Realme Watch S: confirmada data de lançamento do rival do Amazfit GTS 2!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme já conseguiu conquistar um lugar de destaque no mercado dos smartphones ao seguir de perto as pisadas da Xiaomi e acabou por implementar a mesma estratégia nos restantes mercados. Depois de se ter estreado no mercado dos smartwatches recentemente com o Realme Watch, a marca está preparada para apresentar uma smartwatch budget, o Realme Watch S.

Para já, a confirmação foi apenas feita pela conta oficial da Realme Paquistão no Twitter, mas tudo indica que o lançamento será global, sendo que o smartwatch é também esperado nos vários mercados europeus.

Realme Watch S faz grandes promessas aos fãs da marca

Atualmente, um dos smartwatches mais populares entre os utilizadores Android é o Amazfit GTS, que é muito provavelmente o que oferece uma melhor relação preço/qualidade. Com a recém confirmação da chegada do Amazfit GTS 2, é com muito bons olhos que vemos a Realme apostar no mesmo segmento de mercado.

Para competir com a oferta da Amazfit, o Realme Watch S vai chegar com um ecrã OLED de 1,3" polegadas e suporte para brilho automático, sendo o primeiro da marca a chegar com este sensor. Como seria de esperar, vamos ter um sensor de batimentos cardíacos que promete também suportar a monitorização de oxigénio no sangue.

Com uma bateria de 390mAh, a fabricante promete uma autonomia de até 15 dias, que provavelmente poderá ser apenas alcançado se não utilizadores todas as suas funcionalidades constantemente. Ainda assim, tudo indica que vai conseguir oferecer uma autonomia bastante impressionante.

Quanto à sua interface, teremos a mesma interface presente no original smartwatch da Realme, que é uma versão personalizada do sistema operativo FreeRT. Além disso, foi também confirmado que o Realme Watch S tem certificação de resistência IP68, o que deverá garantir resistência a água e poeiras.

Infelizmente, continuamos sem informações sobre o seu preço de lançamento. Mas vários rumores apontam para um valor a rondar os €80. Caso esse fosse o seu preço na chegada à Europa, arriscaria afirmar que este poderá tornar-se num dos smartwatches mais procurados por utilizadores Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei surpreende fãs com novo smartwatch e headphones de luxo
  • Realme Watch S Pro: o smartwatch que deves andar atento
  • Sony WH-1000XM4 Review: o que era ótimo ficou perfeito
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.