Realme Watch 2 Pro chegou: smartwatch com bom ecrã e bateria por preço baixo!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A sub-marca da OPPO, a Realme deu a conhecer o seu primeiro relógio inteligente e avançado no mês passado. Agora, temos um novo smartwatch que se destaca pela relação preço / qualidade, grande ecrã, e autonomia para 2 semanas, o Realme Watch 2 Pro.

Similar, no design, à versão prévia deste relógio inteligente, o Realme Watch 2 Pro diferencia-se pelo ecrã de maiores dimensões, agora com 1,75 polegadas de diagonal. A resolução é bastante satisfatória, para o formato, com 385 x 320 pixeis e mais predicados.

Chegou o novo smartwatch Realme Watch 2 Pro

Realme Watch 2 Pro
Os principais destaques do ecrã presente no relógio Realme Watch 2 Pro.

Vemos ainda a indicação da taxa de atualização do ecrã a 30 Hz, além da indicação de brilho máximo a 600 nits. É, efetivamente, um valor alto para um ecrã de relógio e facilitará a sua utilização ao ar livre, mesmo quando nele incidir diretamente o sol.

O utilizador poderá socorrer-se de mais de 100 watchfaces, os mostradores digitais altamente personalizáveis. Entre estes, temos agora a nova coleção Master Edition assinada pelo artista sul-coreano Grafflex com conteúdo exclusivo para este modelo.

Realme Watch 2 Pro
Em destaque estão os novos "Live wallpapers" com animações.

Aponta-se ainda a introdução de novos papeis de parede animados para o ecrã do Realme Watch 2 Pro. São os "Live Wallpapers" e trazem um maior dinamismo para o ecrã do relógio inteligente da Realme, além de reforçarem a sua personalização.

Esta opção está disponível nas definições do Realme Watch 2 Pro, podendo ser controlada e personalizada também através do smartphone com o qual o relógio se emparelha.

A bateria pode chegar aos 14 dias, são duas semanas de autonomia!

Realme Watch 2 Pro
A autonomia está reforçada no novo relógio inteligente da Realme.

Apontamos ainda como positivo o reforço da duração da bateria neste relógio inteligente. Estamos perante uma célula energética com 390 mAh de capacidade que, de acordo com a fabricante, entregará até 14 dias de autonomia, em média.

Recordamos, por outro lado, que o Realme Watch 2 tem uma bateria de 315 mAh de capacidade que lhe confere autonomia para 12 dias. No novo modelo, contudo, o aumento é já considerável, entregando mais dois dias de utilização normal.

O smartwatch tem localização GPS

Realme Watch 2 Pro
Localização GPS e mapeamento mais preciso das rotas no novo smartwatch.

Sendo um dos atributos mais apreciados nos relógios inteligentes e smartwatch para desporto, o Realme Watch 2 Pro conta com localização GPS de dois satélites. Desse modo, pode acompanhar os percursos efetuados sem recorrer ao smartphone.

Este é outro dos pontos diferenciadores entre a versão Pro e a versão convencional. Ao passo que a última carece da ligação ao smartphone para rastrear e registar o percurso do utilizador, a primeira é autónoma neste importante quesito.

É um relógio completo com os sensores essenciais

Realme Watch 2 Pro

O Realme Watch 2 Pro conta com os demais sensores comumente presentes neste tipo de produtos. Com efeito, temos aqui o sensor de frequência cardíaca, acompanhamento do sono e registo da qualidade do mesmo, além dos alertas de sedentarismo.

Temos ainda a medição dos níveis de oxigénio dissolvido no sangue (oxímetria), indicadores de stress e auxiliares de respiração, ou até 90 modalidades suportadas. Estas, contudo, chegarão futuramente com uma atualização do firmware via OTA.

Até ao momento, assim que tirarem o Realme Watch 2 Pro da caixa, terão suporte para 16 modalidades no relógio.

Controlo de multimédia e resposta a mensagens do WhatsApp

Realme Watch 2 Pro

O software do relógio permite ainda controlar a reprodução multimédia no smartphone. Além disso, também permite ver e responder a mensagens do WhatsApp e SMS's recebidas no telefone. De igual modo, também pode aceitar ou rejeitar chamadas recebidas.

No relógio encontramos ainda as previsões meteorológicas, certificação IP68, controlo de dispositivos IoT, além de vários alertas e apresentação das notificações principais. O Watch 2 Pro não pode atender chamadas ao não ter microfone nem altifalante.

Realme Watch 2 Pro

O novo smartwatch Realme está disponóvel em Space Grey (cinza-escuro) e Metallic Silver (prateado). A caixa inclui também as pulseiras em silicone, em preto ou cinza-claro, adequando aos dois esquemas de cor.

O preço do Realme Watch 2 Pro é o equivalente a 60 €, ou 70 $ e chegará aos mercados do sudeste asiático no dia 29 de maio. Até ao momento não temos informações sobre a sua disponibilidade na Europa.

Este produto foi hoje anunciado pela filial malaia da Realme.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.