Realme vai lançar edição Qualcomm dos seus smartphones budget. Os fãs vão adorar!

Vitor Urbano
Comentar

A Realme tem conseguido alcançar uma grande popularidade, não só na China e Índia, mas também nos vários mercados europeus. Grande parte desse sucesso deve-se ao aliciante preço dos seus smartphones topo de gama e gama-média/alta. No entanto, a marca tem também excelentes ofertas no segmento budget.

Mas, especialmente para os mercados internacionais, um dos principais entraves ao sucesso destes smartphones é a presença de um processador MediaTek. Em agosto, quando foram lançados os Realme C15, C12 e C11, o CEO da Realme Índia — Madhav Sheth — confirmou que caso os fãs assim o desejem, poderia vir a existir uma "edição Qualcomm" destes modelos.

Realme C15 Qualcomm Edition confirmado por leaker e vários detalhes revelados

Ao longo dos últimos meses, já nos habituamos a ter informações sobre a Realme confirmadas pelo já reconhecido leaker Mukul Sharma, que habitualmente revela informações credíveis sobre a marca. Num dos seus recentes tweets, o leaker confirmou a existência do Realme C15 Qualcomm Edition, com algumas informações sobre o smartphone.

Realme C15 Qualcomm Edition

Ainda que muitas das suas principais informações não tenham sido confirmadas, ficámos a saber que chegar com duas opções de memória (4GB/64GB e 3GB/32GB) e em duas cores: prateado e azul.

Infelizmente, Sharma afirma que ainda não tem informações concretas sobre o processador que será integrado nesta nova versão do Realme C15. Rumores indicam que poderá ser o Snapdragon 460 ou o Snapdragon 662.

Just got to know that Realme might launch the Realme C15 Qualcomm Edition in India.Color variants: Power Blue and Power Silver.4GB/64GB and 3GB/32GB.#realme #realmec15

— Mukul Sharma (@stufflistings) 23 de outubro de 2020

Mesmo não se sabendo informações concretas sobre este novo modelo, parece pouco provável que a fabricante decida implementar grandes alterações no seu hardware. Por isso, é de esperar que não seja muito diferente do já oficial Realme C15.

Especificações do Realme C15

  • Ecrã IPS LCD de 6,5" polegadas com resolução HD+ e notch em forma de gota
  • Processador MediaTek Helio G35 (que será substituído por um procesasdor Qualcomm Snapdragon)
  • 3GB / 4GB de RAM
  • 32GB / 64GB de memória RAM
  • Quatro câmaras traseiras: 13MP + 8MP (ultrawide) + 2MP (monocromática) + 2MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 8 megapixels
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro
  • Bateria de 6,000mAh com carregamento rápido a 18W
  • Android 10, Realme UI 1.0

Quanto ao preço do novo modelo, também não existem ainda informações concretas. Caso chegue com um preço semelhante ao modelo original, poderá rondar os €110.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.