A Realme continua a apresentar-se como uma das mais impressionantes fabricantes da atualidade, continuando a crescer a olhos vistos. Durante 2019, além de melhorar consideravelmente a qualidade dos seus smartphones, aventurou-se também no segmento dos acessórios e wearables, lançando powerbanks e mais recentemente, earphones sem fios.
O CEO da fabricante, Madhav Sheth, revelou planos muito interessantes que a marca tem para 2020. Durante o 13º episódio da série #AskMadhav no canal da Realme no YouTube, o CEO confirmou que irão lançar a sua primeira smartband durante a primeira metade de 2020.
Realme tem tudo para ameaçar domínio da Xiaomi Mi Band
Esquecendo as habituais acusações de copiarem a Xiaomi, a Realme tem conseguindo utilizar o sucesso da rival chinesa para o seu próprio benefício. Prova disso mesmo é a grande popularidade que já conseguiram conquistar na Índia e China, os dois maiores mercados do mundo.
Além disso, a fabricante começou também a aventurar-se na Europa, onde está a ganhar cada vez mais fãs.
A linha Xiaomi Mi Band é a mais popular no segmento de smartbands à vários anos, apresentando grandes melhorias todos os anos. Até agora, nenhuma marca conseguiu lançar um produto que conseguisse apresentar-se como um sério rival à Mi Band, mas a Realme poderá ser a primeira.
Considerando os resultados obtidos com as suas estratégias para o lançamento de smartphones, tudo indica que a Realme sabe exatamente o que fazer para garantir o sucesso da sua primeira smartband. Muito provavelmente irão inspirar-se (seriamente) na Mi Band, analisando quais são as suas funcionalidades mais populares.
A cereja no topo do bolo será certamente o seu preço, que terá obrigatoriamente de colocar-se (no mínimo) lado a lado com a oferta da Xiaomi.
Editores 4gnews recomendam:
- Realme X50 5G poderá ser o primeiro smartphone a chegar em 2020
- Realme prepara smartphone com câmara de 108MP, confirma CEO
- Realme X50 5G: o maior rival do Redmi K30 tem especificações reveladas em certificação