Realme vai desafiar a Xiaomi com este novo smartphone Android

Rui Bacelar
Comentar

A sub marca custo / benefício da OPPO, a Realme, prepara-se para apresentar um novo smartphone Android com ótimas caraterísticas e preço apreciavelmente baixo. De acordo com as informações o novo smartphone Realme fará inveja a vários Xiaomi.

Em causa está o smartphone Realme com o código de modelo RMX3300 que, segundo as fugas de informação, se refere a uma nova variante do Realme GT2 Pro, um dos mais recentes lançamentos da fabricante chinesa. Agora, temos novas informações.

Há um novo Realme GT2 Pro a caminho para competir com a Xiaomi

AnTuTu smartphone Realme
Resultados obtidos pelo novo smartphone Realme na plataforma AnTuTu.

Divulgados primeiramente na rede social chinesa Weibo, os resultados mostram-nos uma pontuação digna de nota. Ademais, ficamos a conhecer parte das principais caraterísticas técnicas deste novo smartphone Android que pontuou mais de 1 milhão na AnTuTu.

Assim, temos desde logo a indicação de 12 GB de memória LPDDR5 RAM, bem como 512 GB de armazenamento interno UFS 3.1, além de um ecrã com alta taxa de atualização a 120 Hz. Temos também a indicação do sistema operativo Android 12 da Google.

A isto soma-se a referência à interface Realme UI 3.0, a mais recente versão desta UI. Em seguida vemos a referência ao processador SM8450 da Qualcomm, provavelmente o processador Snapdragon 8 Gen1, nomenclatura associada ao até então Snapdragon 898 de próxima geração.

O smartphone Realme RMX3300 será um topo de gama para 2022

The first Snapdragon 8 Gen1 network running score was released, with a measured score of 1.025 million.The model is realme RMX3300, it should be the realme GT2 Pro to be released. Everyone will be very fast this year. pic.twitter.com/aXK935DlMv

— Digital Chat Station (@chat_station) 26 de novembro de 2021

Face ao exposto, constatamos que este é o terceiro dispositivo móvel Android a cruzar a barreira de 1 milhão de pontos na plataforma de testes AnTuTu. Será, sem margem para dúvida, um dos primeiros topos de gama a serem apresentados em 2022.

Sabemos também que este novo processador Qualcomm terá no Dimensity 9000 da MediaTek um rival à altura, tal como o demonstraram previamente os testes da AnTuTu. Para já, contudo, este novo smartphone Realme permanece um mistério.

Aliás, é provável que atualmente o smartphone esteja na fase de protótipo. Assim, na versão pronta para o consumidor, podemos contar com métricas ainda mais surpreendentes.

Ao que tudo indica este telefone terá também um ecrã de 6,51 polegadas de diagonal, com resolução Full-HD+, tecnologia AMOLED, bem como uma câmara de 32 MP para selfies. Terá ainda uma câmara principal de 50 MP, possivelmente acompanhada de outros sensores.

Por fim, a Realme continuará a oferecer a sua tecnologia de carregamento rápido a 125 W (UltraDart), com a capacidade de bateria para este modelo a ser uma incógnita.

Em síntese, contamos com um smartphone de excelência proveniente da Realme com preço a oscilar entre os 550 euros / 625 dólares a chegar na primeira metade de 2022 na China. Será um rival digno para os novos smartphones Xiaomi 12.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.