Realme vai conquistar o segmento topo de gama! Percebe como

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme já conseguiu conquistar uma posição de destaque no competitivo mercado dos smartphones, ao lançar diversos dispositivos que oferecem uma incrível relação preço/qualidade. Com a evolução da qualidade dos seus produtos, conseguiu facilmente tornar-se na fabricante que mais rapidamente cresceu ao longo dos últimos dois anos.

Ainda que a qualidade dos seus smartphones tenha aumentado exponencialmente, estamos ainda à espera de ver chegar o seu primeiro topo de gama. Ainda que não tenha sido confirmada uma data de apresentação oficial, esse smartphone acabou de dar nas vistas em testes de performance, deixando claro que a marca pretente apostar forte neste segmento.

Foi na plataforma AnTuTu que o alegado Realme X50 Pro surgiu pela primeira vez, conseguindo bater o recorde de performance da plataforma. Até agora, era o ASUS ROG Phone 2 que dominava a tabela com 502 mil pontos. Assim sendo, a performance apresentada pelo primeiro topo de gama da Realme é ainda mais impressionante.

O que sabemos sobre o Realme X50 Pro?

Ao contrário do que costuma acontecer com os smartphones da marca, o Realme X50 Pro continua envolto em mistério, não tendo surgido praticamente nenhuma informação sobre as suas especificações. Para já, sabemos apenas que irá chegar equipado com o novo processador Qualcomm Snapndragon 865, o que poderá justificar uma performance tão elevada.

Além disso, um leaker na rede social chinesa Weibo revelou que este será mais um dos smartphones a chegar com um punch-hole no canto superior esquerdo do ecrã e suporte para taxa de atualização de 120Hz. Uma vez mais, parece ficar confirmado que estas serão as grandes tendências de 2020.

Para já, o Realme X50 5G está apenas disponível no mercado chinês, sendo que a sua apresentação global é esperada para o dia 24 de fevereiro na MWC 2020. Com esta recente aparição no AnTuTu, começam a circular rumores de que o Realme X50 Pro possa também ser apresentado durante a presença da marca na Mobile World Congress.

Realme é a verdadeira ameaça à Xiaomi

Cada vez menos existem dúvidas de que a Realme se irá tornar uma verdadeira ameaça para o domínio da Xiaomi nos vários mercados. Depois de ter solidificado a sua posição nos segmentos gama-média/alta, a marca está preparada para apostar forte em outros mercados.

Com a chegada deste impressionante Realme X50 Pro, vai garantir uma forte presença no segmento topo de gama. Além disso sabemos também que têm planos para se estrearem no mercado dos wearables com uma smartband e também um smartwatch.

Se ainda havia dúvidas de que a Realme é uma marca que temos de manter debaixo de olho, elas já deixaram de existir.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartband da Realme pode ter design inspirado na Samsung Galaxy Fit-e
  • Realme está um passo mais perto de ameaçar a Xiaomi com o primeiro smartwatch!
  • Realme coloca-se na linha da frente e será das primeiras a estrear o Snapdragon 720G
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.