Realme V5: primeiras imagens hands-on confirmam um dos seus piores defeitos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme está a realizar os últimos preparativos para lançar uma nova linha de smartphones, e o primeiro será o Realme V5. A apresentação oficial está agendada para hoje, por isso não vamos precisar de esperar muito mais para conhecer todos os detalhes do novo smartphone.

Antes da sua apresentação, surgiram as primeiras fotografias hands-on do Realme V5, confirmando um dos seus piores defeitos. Ainda que muitos possam até considerar que este não seja um "defeito", não há dúvida que poderá ser um deal breaker para muitos utilizadores.

Tal como foi revelado anteriormente em imagens oficiais, o Realme V5 chegará com um painel trazeiro que apresenta o logótipo da marca em grandes dimensões. Basicamente, o logo ocupa todo o painel traseiro, sendo impossível evitar fazer "publicidade" à marca.

Imagens do Realme V5 confirmam todos os detalhes do painel traseiro

Ainda que já tivesse sido confirmada a existência do logótipo no painel traseiro, não tinha sido possível perceber ao certo o quão visível este iria ser. Agora, com estas imagens, fica confirmado que o logo não será apenas aplicado como um elemento "refletivo" visível apenas em determinados ângulos.

Pelo que podemos ver nas imagens, não importa qual o ângulo de visão ou impacto de luz, as gigantes letras "REALME" vão estar sempre visíveis. A única influência é mesmo na sua tonalidade, sendo que em algumas situações estas parecem ficar ainda mais salientes com uma cor branca.

Esta é uma tendência que já vimos várias fabricantes adotarem, tal como a Vivo e Honor. No entanto, parece pouco provável que venha a agradar a esmagadora maioria dos utilizadores.

Alegadas especificações do Realme V5

  • Ecrã LCD de 6,5" polegadas com uma resolução Full HD+, formato 20:9 e punch hole
  • Processador MediaTek Dimensity 800
  • 60GB / 8GB de memória RAM
  • 64GB / 128GB / 256GB de memória interna (suporte para cartão microSD)
  • Quatro câmaras traseiras: 48MP + 8MP + 2MP + 2MP
  • Bateria de 5,000mAh com suporte para carregamento rápido (possivelmente 30W)
  • Android 10, Realme UI

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme V5 aparece nas primeiras imagens oficiais e tem data de lançamento revelada!
  • Realme 6s: o smartphone com ecrã de 90Hz por 200€ que faz tremer a Xiaomi
  • Realme C15 tem especificações reveladas! Destinado a fazer frente ao barato Xiaomi Redmi 9C
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.