Hoje foi o dia da apresentação oficial do novo Realme V15 5G na China, país onde será lançado exclusivamente nesta primeira fase. Este foi um smartphone extremamente falado desde as últimas semanas de 2020, tendo circulado na internet com o nome código de "Realme Koi".
Numa primeira fase, havia sido relatado que este era o tão aguardado smartphone equipado com o processador Snapdragon 888, o que claramente acabou por não acontecer. Além de não ter o novo processador da Qualcomm, apresenta-se como um "normal" smartphone gama-média.
Ainda assim, se esquecermos todo o hype criado em torno da sua apresentação, este smartphone apresenta-se com uma lista de especificações interessante, podendo ser o dispositivo ideal para muitos utilizadores.
Especificações do Realme V15 5G
- Ecrã Super AMOLED de 6,4" polegadas com uma resolução Full HD+ e punch hole ao centro
- Taxa de resposta ao toque de 180Hz e brilho máximo de 600 nits
- Processador MediaTek Dimensity 800U (7nm)
- 6GB / 8GB de memória RAM
- 128GB de armazenamento
- Tripla câmara traseira: 64MP + 8MP (ultrawide) + 2MP (macro)
- Câmara frontal de 16 megapixels
- Leitor de impressão digital no ecrã
- Bateria de 4,310mAh com suporte para carregamento rápido a 50W
- Android 11, Realme UI
Ainda que o seu módulo fotográfico possa parecer demasiado "humilde" para muitos utilizadores, o suporte para gravação de vídeo com resolução 4K, UIS Max (ultra estabilização de imagem) e gravação de vídeo em câmara lenta a 1080p/120fps vai certamente impressionar.
Preço e disponibilidade do Realme V15 5G
Para já, os detalhes revelados durante o evento de hoje são específicos para o mercado chinês, onde ficará disponível a partir do próximo dia 14. Disponível em prateado, azul e "gradiente Koi", o Realme V15 chegará ao mercado em duas opções de memória:
- 6GB + 128GB — €188
- 8GB + 128GB — €250
Editores 4gnews recomendam:
- Black Shark 5 vai ser invencível, afirma o CEO da fabricante
- Samsung será responsável por uma das principais novidades dos iPhone 13 Pro
- iPhone 12 é um sucesso de vendas. Mas um dos modelos desilude a Apple