Realme tem um equipamento novo e vem com especificações de topo

Mónica Marques
Comentar

No ano passado, a Realme lançou o seu primeiro laptop que também funcionava como tablet. Agora a marca aumentou a família com o novo Realme Book Enhanced Air.

E algumas das especificações integradas neste laptop são de topo, como a resolução 2K e os 16 GB de RAM.

Especificações do Realme Book Enhanced Air

Realme Book Enhanced Air

A Realme não tem só novidades nos smartphones. Desde 2021 que a marca se aventurou no mercado de laptops e tem sido bem-sucedida ao lançar modelos bastante interessantes. E o novo Book Enhanced Air promete vir a ser mais um caso de sucesso, graças às especificações integradas.

O novo equipamento conta com um ecrã LCD IPS de 14 polegadas com uma resolução 2K e um brilho máximo de 400 nits. Sob o chasis elegante está o processador Intel Core i5-11320H Quad-Core com Intel Xe Graphics, com uma velocidade de 3,2 GHz que pode ir até aos 4,5 GHz.

O novo laptop está também equipado com generosos 16 GB de memória RAM, assim como com 512 GB de SSD NVMe. Conta com uma webcam 720p, executa Windows 11 e o teclado retroiluminado de dois níveis, tem um deslocamente de tecla de 1,3 mm.

Preço e disponibilidade do Realme Book Enhanced Air

Realme Book Enhanced Air

Já no que respeita a ligações, o Realme Book Enhanced Air está equipado com duas portas USB Tipo-C 3.2 Gen 2, uma porta USB Tipo-A 3.1 Gen 1, uma porta Thunderbolt, Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2. É alimentado por uma bateria de 54 Wh com autonomia de até 12 horas de utilização.

Para já, a Realme ainda só lançou o novo laptop no mercado chinês por um custo aproximado de 650 euros. Não existe informação sobre se a marca pretende lançar o equipamento no mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.