Realme tem novo smartphone GT a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Realme vai ampliar a sua série GT com o novo Neo3T que acaba de ser detetado num site de certificação chinês.

Este é um modelo que vai posicionar-se no segmento média gama, mas traz consigo algumas especificações de topo como 12 GB de memória RAM.

Novo Realme GT Neo3T pode ser lançado brevemente na China

Recentemente a Realme lançou no mercado chinês o GT Neo3, mas parece que em breve vai lançar mais um modelo desta série. De acordo com uma fuga de informação divulgada na rede social Weibo, foi detetado um novo terminal Realme com o número de modelo RMX3372 no site de certificação da chinesa TENAA.

Este terminal é apontado como sendo o novo Realme GT Neo3T que deverá chegar ao mercado chinês numa primeira fase do seu lançamento, sendo posteriormente disponibilizado nos restantes mercados internacionais.

Especificações esperadas no Realme GT Neo3T

Através do site chinês de certificação TENAA foi também possível ficar a conhecer algumas das principais especificações com que o terminal vai chegar ao mercado.

Assim, espera-se que o novo GT Neo3T esteja equipado com um ecrã AMOLED de 6,62 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Mas o melhor de tudo é que terá o leitor de impressões digitais embutido no ecrã.

Aos comandos vai estar o processador Snapdragon 870 SoC da Qualcomm emparelhado com 6 GB, 8 ou 12 GB de memória RAM; esta última capacidade não é muito comum em terminais de gama média, segmento onde o GT Neo3T se insere, mas é muito bem-vinda.

Também na capacidade de armazenamento interno o modelo vai apresentar três variantes distintas com 128 GB, 256 e 512 GB de armazenamento.

Já na parte ótica, o novo modelo Realme vai contar com especificações mais "humildes", apresentando uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, um ultrawide Sony IMX355 de oito megapixéis e ainda um terceiro sensor com dois megapixéis de resolução.

De resto, a alimentar o terminal estará uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts. Segundo a informação divulgada na rede social Weibo, o terminal deverá chegar ao mercado com um custo aproximado a partir de 285 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10 Pro é oficial globalmente: preço em Portugal e todos os detalhes
  • Motorola vai revelar mais 19 novos smartphones em 2022 no mercado global
  • Redmi Note 12: próximos smartphones Xiaomi podem estrear já em abril!
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt