Realme revela smartphones que vão receber o Android 11

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que a Realme ainda não fez chegar o Android 10 a todos os seus dispositivos elegíveis para tal, a discussão entre os utilizadores da marca já mete a próxima versão do Android ao barulho.

Tudo começou porque o CEO da marca, Madhav Sheth, disse num vídeo de perguntas e respostas que todos os smartphones da marca iriam receber uma grande atualização de software e dois anos de atualizações de segurança.

Gamas Realme X e Realme Pro vão receber o Android 11

Isto levou a alguma confusão dos utilizadores, que pensaram que dispositivos mais poderosos como os Realme X e Realme Pro não fossem receber o Android 11. Mas Francis Wang, CMO da marca, já veio a público descansar os utilizadores.

Segundo o que foi revelado pelo executivo da marca no Twitter, as gamas Realme X e Realme Pro vão receber duas grandes atualizações, o que as torna imediatamente elegíveis para o Android 11.

Realme X2 Pro será um dos modelos a receber o Android 11

Isto significa que dispositivos como o Realme X2 Pro, Realme X2, Realme XT e Realme X vão receber o Android 11. No entanto, deste grupo, apenas o Realme XT já recebeu o Android 10. Perante a confirmação, Realme 3 Pro e 5 Pro também receberão a atualização.

O critério de lançar apenas uma grande atualização é aplicável aos dispositivos mais modestos da marca, como o Realme 1, Realme C1 ou Realme U1. Demore o que demorar, os utilizadores da jovem marca ficam assim mais descansados em relação às atualizações dos seus smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme C3: smartphone "budget" tem data de apresentação revelada!
  • Realme Band avistada pela primeira vez em imagem real! Conhece o seu design
  • Xiaomi acusa Realme de ser uma marca de "cópias"!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.