Realme prepara smartphone com câmara de 108MP, confirma CEO

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Foi durante uma entrevista ao The Mobile Indian que Madhav Sheth revelou que a Realme já está a trabalhar num smartphone com câmara de 108MP, usando o sensor da Samsung.

Embora o CEO da marca não tenha revelado mais pormenores sobre o futuro dispositivo, tudo indica que o smartphone que terá este sensor principal, será um dos próximos topos de gama da marca.

Xiaomi Mi Note 10 chegou ao mercado com sensor de 108MP

De recordar que a Xiaomi já lançou para o mercado um dispositivo com uma câmara de 108MP. O Xiaomi Mi Note 10 surpreendeu pelos resultados apresentados, embora o seu processamento de imagem esteja ligeiramente limitado pelo processador Snapdragon 730G.

Deves ter em atenção que mais megapixeis não significa que as fotografias serão melhores. Simplesmente significa que estas terão uma resolução maior. No entanto, a Realme não vai ser a única a usar este sensor no próximo ano.

A própria marca que o produziu, a Samsung, vai usá-lo no seu topo de gama – o Galaxy S11, e mais marcas devem seguir as suas pisadas. É daí que se esperam grandes resultados, já que este terá um processador de outro nível. Além disso, a Xiaomi pode muito bem voltar a usar este sensor no futuro num topo de gama. Veremos se será no Mi 10 ou no MI Mix 4.

A Realme conta com pouco mais de um ano e meio de vida. Em 2020, a marca também vai lançar os seus primeiros produtos de IoT (Internet of Things). Isto porque o objetivo é ser bem mais do que uma marca que vende smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme X50 5G: o maior rival do Redmi K30 tem especificações reveladas em certificação
  • Realme Buds Air são oficiais e metem os AirPods no bolso
  • Realme vendeu 15 milhões de smartphones em 2019. Planos para 2020 são ambiciosos
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.