Realme Q2 lançará novo telemóvel barato com surpresa na traseira

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Realme Q2 é o novo smartphone acessível na agenda da fabricante chinesa e já temos várias imagens do produto. Trata-se de um telemóvel Android cujo painel traseiro será revestido por cabedal com textura notória e o slogan da marca bem visível.

O conteúdo foi partilhado esta sexta-feira (9) por um dos executivos da marca, Xu Qi Chase e pode ser considerado um teaser oficial que acaba por revelar todo o telemóvel. Estamos perante um dispositivo com linhas modernas e acabamento peculiar.

A Realme está a preparar os novos lançamentos

Entre as imagens divulgadas podemos ver a tez levemente cinzenta da traseira que será revestida em cabedal com a frase "Dare to Leap" bem visível. A isto junta-se o módulo da câmara fotográfica principal, com quatro sensores no canto superior direito.

Aponta-se também a presença de um sensor principal de 48 MP, vemos ainda o botão On/Off na lateral direita, bem como o seletor de volume na lateral esquerda. O leitor de impressões digitais, ausente da traseira, deverá estar embutido no ecrã do Realme Q2.

Espera-se uma estrutura em metal (alumínio) para o novo telemóvel Realme, além de um display AMOLED que possa assim albergar o leitor biométrico. Note-se que até ao momento não foram partilhadas imagens frontais do dispositivo móvel.

Os Realme Q2 e Q2 Pro chegam a 13 de outubro

Entre as principais especificações da gama Q2 destacam-se os ecrãs LCD com taxa de atualização a 120 Hz no Realme Q2 Pro e OLED a 60 Hz na versão base. O processador será o Dimensity 800U da MediaTek segundo as fugas de informação.

A isto junta-se o carregamento super rápido a 65 W, possivelmente exclusivo do smartphone Q2 Pro, ao passo que as câmaras fotográficas poderão ser partilhadas por ambos os dispositivos.

Aguardamos agora pela sua apresentação oficial, na China, a 13 de outubro. Até ao momento não temos informações sobre o preço dos dispositivos nem a sua disponibilidade fora do seu país natal.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8T: marca revela o smartphone em vídeo oficial
  • Huawei em conluio com o Partido Comunista da China, afirma relatório do Reino Unido
  • Utilizas o Gmail no teu smartphone Android? Está na hora de instalares a nova versão "Go"
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.