Realme Q vai ter resistência a água e a quedas

Bruno Coelho
Comentar

O Realme Q promete ser bem mais que uma versão do Realme 5 Pro. Segundo a marca, o smartphone vai conseguir sobreviver a um mergulho em água a 100ºC. Isto significa que terá resistência a água e poeira, nada comum no segmento intermediário.

Outro pormenor interessante revelado é que o smartphone promete sobreviver a quedas de até 1.8 metros. Pelos números, estamos a falar de certificação MIL-STD-810G, que o coloca capaz de resistir aos testes padrão militar dos Estados Unidos.

realme q realme 5 pro
Realme Q vai adotar o design do já lançado Realme 5 Pro

Realme Q terá processador Snapdragon 712

Nem só de resistência se faz o Realme Q. Como já era conhecido, este vai chegar ao mercado equipado com o processador Snapdragon 712, o mesmo do Realme 5 Pro.

Na sua traseira estarão quatro câmaras, sendo o sensor principal de 48 megapixeis. A própria marca já partilhou anteriormente uma amostra do potencial desta câmara, que mostramos abaixo.

realme q
Fotografia capturada com a câmara principal do Realme Q

Com uma bateria de 4035mAh, foi já confirmado que este terá carregamento rápido de 20W. Em números concretos, isto permite que o dispositivo carregue até 50% em apenas 30 minutos.

Tendo em conta as suas especificações de qualidade, as certificações de água e quedas acrescentam valor ao dispositivo. O lançamento está marcado para esta quinta-feira (5 de setembro), e espera-se um preço bastante competitivo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.