Realme Q tem especificações reveladas antes da sua apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme prepara-se para apresentar um novo smartphone no dia 5 de setembro. Esse modelo dará início à família Realme Q e agora temos os primeiros dados sobre as suas especificações.

De acordo com a plataforma Slashleaks, o Realme Q virá equipado com o processador Snapdragon 730G. Adicionalmente, confirma-se a presença de quatro lentes na sua traseira.

Especificações do Realme Q

  • Processador Qualcomm Snapdragon 730G
  • Ecrã de 6.4 polegadas Full-HD+
  • 8GB de RAM
  • 128GB de armazenamento interno
  • Câmara traseira com lentes de 64MP + 8MP + 2MP + 2MP
  • Bateria de 3200mAh

Como se pode facilmente concluir, o Realme Q será a mais recente aposta da marca no segmento de gama média alta. Trata-se igualmente de um modelo concebido a pensar no gaming, graças ao seu processador Snpadragon 730G.

Este SoC da Qualcomm foi desenhado para dar mais potência ao smartphone enquanto o utilizador estiver a jogar. Para isso, o Snapdragon 730G consegue ser 15% superior ao Snapdragon 730 no processamento gráfico.

Embora não tenham sido revelados mais pormenores da câmara do Realme Q, espera-se que este módulo não seja muito diferente do que se vê atualmente no mercado. Assim sendo, espera-se que lente de 64MP seja acompanha por uma grande angular, uma de zoom e outra para medições de profundidade.

Realme tem crescido de uma forma impressionante

A Realme é a sub-maca da chinesa Oppo que tem vindo a ganhar grande notoriedade no mercado de smartphones. Em apenas um ano de existência, esta marca já faz parte do top-10 das marcas mais vendidas em todo o mundo.

Para tal contribuíram os 10 milhões de equipamentos vendidos em todo o mundo. Um marco impressionante se tivermos em conta a ainda jovem vida da Realme no feroz mercado mobile.

A este ritmo, espera-se que a chinesa venha a crescer ainda mais nos próximos meses. Depois de ter conquistado o mercado asiático, a Europa é agora um dos principais focos para a marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 9 Lite será a versão global do Mi CC9: eis os detalhes
  • Samsung Galaxy A90 5G: leak confirma design e especificações principais
  • Patente da Microsoft mostra-nos um smartphone dobrável! Será desta?
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.