Realme Q: especificações principais reveladas oficialmente

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Realme Q tem lançamento agendado para 5 de setembro. Este é um smartphone com quatro câmaras, e o CMO da marca recorreu à rede social Weibo para revelar algumas das suas especificações principais.

Xu Qi Chase partilhou junto dos seus seguidores que o dispositivo vai chegar ao mercado com uma uma bateria de 4035mAh com carregamento rápido de 20W. A comandar as operações vai estar o processador Snapdragon 712.

Foi também revelado que o smartphone terá memória UFS 2.1, que permitirá ótimas velocidades de escrita e leitura. No que toca a conetividade, este terá uma porta de USB-C para carregamento.

A câmara principal de 48 megapixeis com sensor Sony IMX586 é também confirmada. Todas estas características têm feito crer a crítica de que este smartphone pode ser uma variante do recém-lançado Realme 5 Pro.

Características técnicas do Realme Q:

  • Processador Snapdragon 712;
  • Memória UFS 2.1;
  • Bateria de 4035mAh com carregamento rápido de 20W;
  • Sensor principal Sony IMX586 de 48 megapixeis;
  • USB-C.

Se assim for, este terá o sensor biométrico na sua traseira. Em termos de sistema, como seria de esperar, chegará de fábrica com Android Pie, mas com a máscara ColorOS 6 por cima.

Setembro promete ser um mês em cheio para a Redmi. Durante este período, a marca vai também apresentar o seu primeiro smartphone com câmara de 64 megapixeis. Este vai chamar-se Realme XT, e será lançado em primeiro lugar na Índia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme está imparável! Prepara-se para lançar novo smartphone a 5 de setembro
  • Realme XT tem especificações reveladas! Será o primeiro da marca com sensor de 64MP
  • Realme junta-se à Vivo, OPPO e Xiaomi na nova aliança de fabricantes Android
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.