Realme promete mudar a forma como usas o smartphone com esta tecnologia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A próxima semana trará o início do Mobile World Congress, o maior certamente mundial dedicado ao mundo mobile, aos novos smartphones e tecnologias para dispositivos móveis. Aí ficaremos também a conhecer a nova promessa da Realme.

Será a 28 de fevereiro que a fabricante chinesa criada pela OPPO em 2018 dará a conhecer o seu novo padrão de carregamento rápido para smartphones Android. Entretanto, a fabricante afirma que este será o padrão de carga mais veloz (potente) no mundo.

A Realme prepara uma grande surpresa para o dia 28 de fevereiro

A fabricante quer mudar a forma como usamos os nossos smartphones ao aliviar a preocupação com o carregamento. Ao invés de apostar na carga sem fios (wireless) a tecnológica entregará uma maior potência de carregamento para os seus smartphones.

Será também durante o MWC 2022 que a Realme apresentará o seu próximo smartphone topo de gama. Ao que tudo indica será o Realme GT2 Pro a chegar também aos mercados internacionais, bem como a Portugal durante a primeira metade do ano.

Entretanto, temos assim a certeza de que o padrão de carregamento rápido será um dos trunfos deste novo telemóvel Android que promete destacar-se também pela relação custo / benefício.

O próximo flagship da Realme chega a 28 de fevereiro no MWC 2022

Ainda que não saibamos exatamente a potência do novo padrão de carga a ser apresentado, a fabricante afirma que este será mais veloz que o atual standard a 125 W. Ou seja, será extraordinariamente rápido face aos padrões atuais de carga.

Teremos, contudo, que aguardar mais uma semana pela confirmação dos detalhes, mas apontamos para os 150 W. Este valor tem sido avançado em algumas fugas de informação, mais concretamente pelo leaker Digital Chat Station, fonte credível.

Por outro lado, recordamos que a Xiaomi demonstrou em 2021 um protótipo funcional com 200 W de potência de carga. Um valor de potência capaz de carregar totalmente uma bateria de 4 000 mAh em apenas 8 minutos dos 0 aos 100%.

Resta saber, por fim, se a solução da Realme estará pronta para aplicação imediata nos seus smartphones a chegar ao mercado em 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13 Pro Max, Galaxy 22 Ultra ou Xiaomi 12 Pro: qual tem melhor bateria?
  • Estes novos auriculares da Samsung estão com um desconto imperdível
  • POCO prepara-se para lançar o seu primeiro smartwatch barato e bom em 2022
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.