Realme prepara smartwatch barato para enfrentar o Apple Watch

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Os relógios inteligentes ou smartwatch estão entre os produtos vestíveis (wearables) mais procurados no mercado. A pensar nisso, a sub-marca da OPPO criada em 2018 para competir no segmento custo / benefício, prepara o seu Realme Watch 3 para enfrentar os Apple Watch da gigante de Cupertino.

O melhor de tudo? Temos já a primeira imagem deste relógio inteligente que se espera no mercado ainda em 2022. Ao que tudo indica, este será um rival declarado do produto líder de mercado e terá, inclusive, um ecrã ligeiramente curvo. Importa notar que a imagem foi partilhada pela própria tecnológica.

Este é o primeiro olhar ao smartwatch Realme Watch 3

Acima vemos a primeira imagem oficial do produto, divulgada através da rede social Twitter, no perfil da realme TechLife. Esta é a divisão da empresa responsável por produtos vestíveis como os relógios, auriculares, bem como outros gadgets inteligentes.

Infelizmente, o teaser não revela mais caraterísticas sobre o produto, pelo menos não nesta imagem. Temos, porém, a presença de um botão físico na lateral do smartwatch, bem como o ecrã curvo do equipamento com a sua pulseira em silicone.

Em simultâneo temos, contudo, a página do produto (website) com alguns esboços do produto que evidenciam os seus traços gerais e elementos da sua construção. Em seguida, no tweet, vemos alguns dos elementos presentes no website do produto.

O novo relógio inteligente deve chegar até ao final de julho

As imagens revelam ainda alguns indícios das capacidades do relógio. Por exemplo, acreditamos que o mesmo possa receber (atender) chamadas através do relógio e da sua ligação Bluetooth ao smartphone. Note-se também o pequeno orifício que aparenta ser para um microfone. Todavia, não temos ainda uma visão clara de um possível altifalante, necessário para o efeito.

Para além disso, este novo relógio de terceira geração trará um ecrã relativamente maior face à atual segunda geração. Por fim, resta agora saber quando é que efetivamente o Realme Watch 3 será apresentado oficialmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Smart Band 7 está ao melhor preço na Xiaomi Store Portugal e Amazon
  • Amazon Prime Days: não percas os descontos em smartphones Xiaomi
  • WhatsApp: já podes usar qualquer emoji nas reações às mensagens na app
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.