Realme prepara-se para lançar alternativa ao Chromecast com Google TV

Bruno Coelho
Comentar

Em 2020 a Google decidiu finalmente renovar o adorado Chromecast. O produto chegou com um design diferente, comando para navegação e Google TV. Este foi o primeiro produto a chegar ao mercado com o sistema operativo que é um passo em frente em relação ao Android TV.

Segundo as últimas fugas de informação, a Realme prepara-se para ser a primeira a lançar uma alternativa deste género ao Chromecast com Google TV. Até ver só algumas Smart TVs da Sony e TCL chegaram com essa possibilidade. A novidade foi avançada pelo criador de conteúdo Utsav Techie na rede social Twitter.

Realme 4k Google TV Stick will be an exclusive launch on Flipkart BBD Probably the first Google TV stick in India pic.twitter.com/3N3c8QiQHr

— Utsav Techie (@utsavtechie) 13 de setembro de 2021

Realme 4K Google TV Stick pode chegar com porta USB-C

Na imagem vemos um produto denominado “Realme 4K Google TV Stick”. Este segue a linha de design de produtos como o Mi TV Stick ou o Amazon Fire Stick, tendo, neste caso, uma porta USB-C na lateral para alimentação.

Além do que está na imagem, não sabe mais nada sobre este produto da Realme com Google TV. É certo que terá resolução 4K, e que terá porta HDMI para ligar à televisão, assim como a referida porta para USB-C. Será obviamente de esperar que venha acompanhado por um comando.

Um pormenor a ter em conta é que, pelo menos numa fase inicial, este é esperada como um exclusivo da Flipkart na Índia. Mas como já aconteceu com outros produtos, a Realme pode muito bem lançar este "stick" no futuro na Europa.

Face ao Android TV, o Google TV distingue-se por ter uma ‘interface’ com vários separadores na parte superior. Aí podes aceder à pesquisa, mas também a conteúdos direcionados para ti, filmes, séries, apps e biblioteca.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.