Realme prepara-se para lançar alternativa ao Chromecast com Google TV

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Em 2020 a Google decidiu finalmente renovar o adorado Chromecast. O produto chegou com um design diferente, comando para navegação e Google TV. Este foi o primeiro produto a chegar ao mercado com o sistema operativo que é um passo em frente em relação ao Android TV.

Segundo as últimas fugas de informação, a Realme prepara-se para ser a primeira a lançar uma alternativa deste género ao Chromecast com Google TV. Até ver só algumas Smart TVs da Sony e TCL chegaram com essa possibilidade. A novidade foi avançada pelo criador de conteúdo Utsav Techie na rede social Twitter.

Realme 4K Google TV Stick pode chegar com porta USB-C

Na imagem vemos um produto denominado “Realme 4K Google TV Stick”. Este segue a linha de design de produtos como o Mi TV Stick ou o Amazon Fire Stick, tendo, neste caso, uma porta USB-C na lateral para alimentação.

Além do que está na imagem, não sabe mais nada sobre este produto da Realme com Google TV. É certo que terá resolução 4K, e que terá porta HDMI para ligar à televisão, assim como a referida porta para USB-C. Será obviamente de esperar que venha acompanhado por um comando.

Um pormenor a ter em conta é que, pelo menos numa fase inicial, este é esperada como um exclusivo da Flipkart na Índia. Mas como já aconteceu com outros produtos, a Realme pode muito bem lançar este "stick" no futuro na Europa.

Face ao Android TV, o Google TV distingue-se por ter uma ‘interface’ com vários separadores na parte superior. Aí podes aceder à pesquisa, mas também a conteúdos direcionados para ti, filmes, séries, apps e biblioteca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nintendo Switch desce de preço na Europa antes do lançamento da versão OLED
  • OPPO Find X3 Pro chega em breve na nova edição especial KODAK 35
  • iPhone 13: Apple toma a decisão que todos queriam no novo modelo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.