Realme prepara-se para lançar a primeira Smart TV com tecnologia SLED!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Desde a sua criação há alguns anos, ficou bastante claro que a Realme tinha todas as intenções de seguir as pisadas da Xiaomi, na tentativa de se tornar uma verdadeira ameaça ao seu sucesso. Ao longo dos últimos meses tivemos a confirmação de que essa estratégia não se iria aplicar apenas aos smartphones, mas também nos restantes segmentos.

Depois de se ter aventurado no segmento de entrada no mundo das Smart TVs, a fabricante está agora preparada para dar um salto de gigante no segmento topo de gama. Após algumas semanas de grande secretismo, foram finalmente revelados os primeiros detalhes sobre a Realme Smart TV SLED 4K.

Além de confirmarem a dimensão da sua primeira Smart TV premium (55" polegadas), a fabricante revelou também que irá estrear uma nova tecnologia de painéis LED. A sua tecnologia proprietária chega com o nome "SLED" e promete uma performance impressionante.

Quais as grandes diferenças trazidas pela Smart TV SLED da Realme?

Não foram revelados grandes detalhes sobre as especificações desta Smart TV, tendo sido apenas explicado superficialmente como funciona a tecnologia SLED.

Desenvolvida em parceria com John Rooymans — cientista da SPD (Spectral Power Distribution) — a tecnologia SLED promete uma gama de cores mais alargada e emissões de luz azul consideravelmente mais baixas.

A explicação dada pela Realme para a baixa emissão de luz azul é muito simples. Painéis QLED têm uma retro iluminação azul, que é depois convertida para as restantes cores. No caso da Realme SLED, a retro iluminação já é feita com luzes RGB, reduzindo assim a quantidade de luz azul emitida.

Graças a esta retro iluminação RGB, prometem também uma representação mais natural das cores, aumentando consideravelmente toda a experiência de utilização.

Como seria de esperar, a Realme Smart TV SLED 4K já recebeu a certificação TUV Rheinland graças à baixa emissão de luz azul. Curiosamente, esta é até agora uma das poucas Smart TV com painel LED a conseguir esta certificação.

Ainda não existem informações sobre uma possível data de apresentação ou preço de lançamento, mas acredita-se que não deverá demorar muito até que a Realme apresenta a sua primeira Smart TV topo de gama.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme mostra primeira imagem do smartphone que muitos querem
  • Realme Narzo 20 Pro é oficial. Conhece o melhor smartphone a baixo dos €200!
  • Realme Narzo 20 é oficial com incrível relação preço/qualidade e não vem sozinho!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.