Realme prepara-se para atacar Xiaomi também no mercado das Smart TV!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante os últimos meses, foram muitos os rumores de que a Realme estaria já a realizar os últimos preparativos para apresentar a sua primeira Smart TV, sendo mais um dos segmentos onde irão enfrentar dura oposição da Xiaomi. No entanto, parece que os seus planos acabaram por ser adiados graças ao cancelamento da MWC 2020.

Durante mais uma entrevista no YouTube, o CEO da Realme Índia — Madhav Sheth — revelou que a fabricante irá apresentar diversos produtos durante os próximos meses. Sendo mais específico, confirmou que a primeira Smart TV da Realme irá ser apresentada durante o segundo trimestre deste ano, provavelmente durante o mês de abril.

Realme vai precisar de "apertar" a margem de lucro se quiser competir com a Xiaomi

Parece pouco provável que a Realme consiga fazer a sua estreia no mercado das Smart TV com um produto inovador, tanto em termos de design como na tecnologia apresentada. O mais provável é que a sua primeira televisão acabe por se apresentar de forma muito semelhante à oferta da Xiaomi.

Por isso, tudo indica que o grande fator de decisão será realmente o seu preço de venda. Considerando que a Xiaomi está cada vez mais popular neste segmento, a Realme terá de conseguir criar dúvida nos utilizadores, através de um preço realmente aliciante.

Infelizmente, ainda não sabemos nenhuns detalhes sobre o seu design e especificações, mas não deverá demorar muito tempo até que a marca comece a "lançar pistas" sobre o seu novo produto.

Ainda que não tenham revelado ainda detalhes sobre o seu hardware, a Realme já começou a publicar imagens nas redes sociais que parecem apontar para a chegada da tão aguardada Smart TV.

Realme prepara verdadeiro "ataque" no mercado dos smartphones

Depois de se concentrar primariamente no segmento gama média, a Realme está finalmente preparada para lançar um smartphone topo de gama que irá competir com os mais populares dispositivos da atualidade. O Realme X50 Pro 5G será apresentado já no dia 24 de fevereiro e chegará com especificações aliciantes.

Especificações do Realme X50 Pro 5G

  • Ecrã Super AMOLED com taxa de atualização de 90Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • Até 12GB de memória RAM LPDDR5
  • Até 256GB de memória interna UFS 3.0
  • Quatro câmaras traseiras: sensor principal de 64MP com suporte para zoom híbrido de até 20x
  • Dupla câmara frontal: sensor principal de 32MP e lente ultrawide angle
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria com suporte para carregamento rápido a 65W
  • Android 10

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme X50 Pro. Fotografias mostram todo o potencial do Modo Noite e Zoom de 20X
  • Realme X50 Pro. Detalhes das câmaras do rival do Xiaomi Mi 10 são oficiais
  • Xiaomi Mi 10 esgota novamente em 55 segundos e Xiaomi fatura milhões
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.