A empresa chinesa de certificação de smartphones TENAA acabou de receber um equipamento curioso: de nome de código "RMX2142", este é provavelmente o Realme X3, a próxima aposta na média gama por parte da submarca da Oppo.
Os documentos da TENAA pouco revelam sobre o equipamento, além da bateria e tamanho do ecrã. Contudo, a empresa de certificação 3C também já aprovou o Realme X3, onde revelou a capacidade de carregamento e o suporte para 5G.
Especificações esperadas do Realme X3
- Ecrã de 6.5 polegadas com resolução Full HD+
- Suporte para 5G
- Bateria de 4,100 mAh com carregamento de 30W
Desta forma, o sucessor do Realme X2 deverá ser apresentado em breve pela marca. A Realme compete com a Xiaomi maioritariamente no mercado indiano, onde os telemóveis mais económicos reinam, elevando a fasquia de relação entre qualidade e preço.
Xiaomi Mi 10 Lite 5G e Huawei P40 Lite vão ter de lidar com o Realme X3
Com suporte para 5G, o Realme X3 deverá ser uma excelente opção na média-gama. Assim sendo, a Xiaomi vai ter competição para o Mi 10 Lite 5G, um telemóvel que ronda os 350 euros, com suporte a 5G.
Já a Huawei com o seu P40 Lite, poderá ver-se numa desvantagem. A marca ainda não lançou nenhum equipamento mais económico com 5G. É bom que a Huawei comece a pensar nisso pois as marcas chinesas concorrentes já estão a fazê-lo, como a Xiaomi e Oppo.
Inclusive, até a própria Samsung já o está a fazer, com o lançamento dos Galaxy A51 e A71 5G. Será que a Huawei vai lançar um P40 Lite 5G? Resta-nos aguardar.
Editores 4gnews recomendam:
- Oppo A92s 5G é oficial! O concorrente ao Xiaomi Mi 10 Lite 5G chega com preço imbatível!
- OnePlus 8 Pro: vídeo mostra os seus segredos ao desmontar o smartphone por completo
- Realme prepara uma nova submarca para combater a Redmi da Xiaomi