Realme pode ter um novo smartwatch a caminho do mercado global

Mónica Marques
Comentar

De acordo com informações reveladas hoje, a Realme pode estar a preparar-se para lançar um novo smartwatch, a nível global.

Ainda segundo as mesmas notícias, o modelo para já conhecido como Watch S100 pode ser o Watch T1, já disponível na China, mas que chegará a todo o mundo com um novo nome.

Realme Watch S100 pode ser o Watch T1 com uma nova designação

Realme Watch T1
A Realme lançou no ano passado o modelo Watch T1 no mercado chinês por um custo de 94 euros

Em outubro do ano passado, a Realme lançou o seu Watch T1 no mercado chinês. Esperava-se que a marca posteriormente disponibilizasse o smartwatch a nível global, mas tal ainda não aconteceu.

No entanto, esta situação pode vir a alterar-se. De acordo com o leaker Mukul Sharm, a Realme prepara-se para lançar um novo modelo, o Watch S100, no mercado indiano.O conhecido leaker adianta também que a marca poderá não se limitar ao referido mercado e avançar mesmo para um lançamento global.

Outros órgãos de comunicação da especialidade estão também a afirmar que o novo Watch S100 é nem mais nem menos que o Watch T1, com uma nova designação.

Não foram avançadas mais informações sobre o Watch S100, mas em breve poderemos ter mais revelações que nos deixem perceber se o smartwatch será mesmo lançado a nível global e se se trata do modelo já disponível na China ou de um smartwatch totalmente novo.

Especificações do Realme Watch T1

Realme Watch T1
O Watch T1 da Realme permite armazenar música na sua memória interna de 4 GB

Recordemos então os principais atributos do modelo Watch T1. Desde logo, um dos seus argumentos de compra mais fortes é o preço acessível de cerca de 94 euros. Ainda que possa sofrer um pequeno aumento na chegada ao mercado global, será sempre um custo acessível à maior parte das carteiras.

No que respeita a especificações, o seu argumento mais forte é a capacidade para armazenar música na sua memória interna de 4 GB. Mais: a conectividade Bluetooth 5.0 permite conectar o smartwatch a uns auscultadores sem fios, para ter música em qualquer atividade que implique movimento.

O Watch T1 também permite atender chamadas do smartphone e a bateria de 228 mAh fornece de até sete dias consecutivos de autonomia. Por sua vez, a tecnologia de carregamento rápido integrada permite carregar 90% da bateria, em apenas 35 minutos.

Conta ainda com de até 110 modalidades de desporto e nos recursos de saúde faz monitorização da qualidade do sono, nível de oxigénio no sangue, frequência cardíaca e também avalia os hábitos sedentários do utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.