Realme pode ter um novo smartwatch a caminho do mercado global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com informações reveladas hoje, a Realme pode estar a preparar-se para lançar um novo smartwatch, a nível global.

Ainda segundo as mesmas notícias, o modelo para já conhecido como Watch S100 pode ser o Watch T1, já disponível na China, mas que chegará a todo o mundo com um novo nome.

Realme Watch S100 pode ser o Watch T1 com uma nova designação

Em outubro do ano passado, a Realme lançou o seu Watch T1 no mercado chinês. Esperava-se que a marca posteriormente disponibilizasse o smartwatch a nível global, mas tal ainda não aconteceu.

No entanto, esta situação pode vir a alterar-se. De acordo com o leaker Mukul Sharm, a Realme prepara-se para lançar um novo modelo, o Watch S100, no mercado indiano.O conhecido leaker adianta também que a marca poderá não se limitar ao referido mercado e avançar mesmo para um lançamento global.

Outros órgãos de comunicação da especialidade estão também a afirmar que o novo Watch S100 é nem mais nem menos que o Watch T1, com uma nova designação.

Não foram avançadas mais informações sobre o Watch S100, mas em breve poderemos ter mais revelações que nos deixem perceber se o smartwatch será mesmo lançado a nível global e se se trata do modelo já disponível na China ou de um smartwatch totalmente novo.

Especificações do Realme Watch T1

Recordemos então os principais atributos do modelo Watch T1. Desde logo, um dos seus argumentos de compra mais fortes é o preço acessível de cerca de 94 euros. Ainda que possa sofrer um pequeno aumento na chegada ao mercado global, será sempre um custo acessível à maior parte das carteiras.

No que respeita a especificações, o seu argumento mais forte é a capacidade para armazenar música na sua memória interna de 4 GB. Mais: a conectividade Bluetooth 5.0 permite conectar o smartwatch a uns auscultadores sem fios, para ter música em qualquer atividade que implique movimento.

O Watch T1 também permite atender chamadas do smartphone e a bateria de 228 mAh fornece de até sete dias consecutivos de autonomia. Por sua vez, a tecnologia de carregamento rápido integrada permite carregar 90% da bateria, em apenas 35 minutos.

Conta ainda com de até 110 modalidades de desporto e nos recursos de saúde faz monitorização da qualidade do sono, nível de oxigénio no sangue, frequência cardíaca e também avalia os hábitos sedentários do utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Amazfit GTR 3 Pro ganha um novo recurso de saúde que o torna um smartwatch de topo
  • Apple AirPods Pro 2 serão o passo seguinte na história dos auriculares Bluetooth
  • Realme: novo smartphone vai ter capacidade para monitorizar a pressão arterial
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt