Realme Pad X será um dos melhores e mais baratos tablets Android de 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A tecnológica asiática Realme, sub-marca da OPPO, apresentará oficialmente o tablet Realme Pad X no próximo dia 26 de maio, na China. Entretanto, as suas principais especificações técnicas já foram reveladas, mostrando um produto muito promissor.

Ainda que a própria Realme tenha permanecido em silêncio (até ao momento), sobre as principais caraterísticas do Pad X, certo é que através da rede social chinesa Weibo foram divulgados os cartazes de apresentação do produto com as especificações gerais.

Este será o aspeto geral do tablet Realme Pad X

tablet Realme Pad X

Em primeiro lugar o tablet contará com um ecrã de 11 polegadas de diagonal com resolução 2K (Quad-HD). Sabemos também que este ecrã terá uma proteção especial contra a emissão de luz azul que lhe conferiu a Low Blue Light Certification da Rheinland.

As principais caraterísticas do ecrã podem ser observadas em seguida, na imagem partilhada recentemente na rede social chinesa, Weibo, com os traços mais importantes.

Realme Pad X

O tablet Android terá também um total de quatro altifalantes, espalhados pelos quatro cantos, com certificação Dolby Atmos. Ou seja, contamos com uma boa qualidade de som, envolvente e com boa definição para usufruir dos conteúdos multimédia.

O Realme Pad X terá ecrã de 11 polegadas com som Dolby Atmos

Realme Pad X

As imagens tornam notória a ocupação do painel frontal pelo ecrã, com margens particularmente reduzidas. Para além disso, o bezels mostra-se simétrico com igual espessura em ambas as margens, bem como uma colocação habitual dos botões físicas.

O tablet Android será alimentado por uma bateria de 8 340 mAh

Realme Pad X

Alimentando o novo Realme Pad X teremos uma bateria de 8 340 mAh de capacidade. Mais ainda, esta bateria terá uma boa potência de carregamento, com 33 W de potência. Por outro lado, os modelos existentes - Realme Pad e Realme Pad Mini têm 18 W de potência de carregamento, mais lentos nesta tarefa.

Realme Pad X Launching on 26th May 2022 in ChinaHighlighted Specs- 2360x1640 Display- Snapdragon 870- Single Rear Camera- 4GB+64GB- 6GB+128GB- Realme Pencil SupportColor options- Star Grey,- Bright Green Chessboard, and- Sea Salt Blue#RealmePadX pic.twitter.com/wwPOh7TbR7

— 🇮🇳Dahodian Techie🇮🇳 (@DahodianTechie) 20 de maio de 2022

Importa ainda destacar o seu processador, provável, o Snapdragon 870 da Qualcomm, um SoC de gama alta com provas dadas no mercado. Para além disso, contamos com dois esquemas de memória e armazenamento para o tablet Realme Pad X.

O tablet Realme Pad X será apresentado oficialmente a 26 de maio

A saber, contamos com 4 GB + 64 GB de memória RAM e armazenamento interno, bem como uma variante de topo com 6 GB + 128 GB de RAM e armazenamento interno, respetivamente. Acima, e a propósito, vemos algumas das suas prováveis caraterísticas.

Realme Pad X Confirmed Specs and Features11" 2K LCD Display84.6% Screen to Body Ratio Snapdragon 8708340mAh Battery33W Fast ChargingRealmeUI For PadAndroid 12Quad Speakers with Dolby Atmos CertifiedRealme Pencil Support7.1mm Thick#RealmePadX pic.twitter.com/EHJ7DaBTmT

— 🇮🇳Dahodian Techie🇮🇳 (@DahodianTechie) 24 de maio de 2022

Mais ainda, contamos com pelo menos três esquemas de cor para este tablet Android, a chegar em cinza (escuro), azul (claro), bem como no esquema de cor em verde-claro com a porção axadrezada.

Entre as caraterísticas conta-se também com o sistema operativo Android 12 com a interface RealmeUI para Pad. Temos ainda o suporte para a caneta ou stylus, bem como uma espessura máxima de 7,1 mm.

Por fim, desconhecemos atualmente o seu preço de venda ao público, ainda que se espere que o produto tenha um preço competitivo.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.