Realme Pad: poderá este produto revitalizar o mercado de tablets Android?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A chinesa Realme prepara-se para apresentar oficialmente o seu primeiro tablet Android, o Realme Pad. A existência do produto foi confirmada em diversas instâncias anteriores com fugas de informação, certificações, bem como os rumores que as antecederam.

Agora, contudo, vemos várias representações digitais (renders) com aspeto fidedigno, mostrando-nos o Realme Pad de todos os ângulos. De igual modo, também podemos aferir a presença dos seus principais elementos como a câmara traseira e design geral.

Este é o aspeto do futuro tablet Realme Pad

As imagens mostra-nos um novo tablet Android de aspeto geral angular, mas com cantos arredondados e construção em metal, particularmente notório na sua traseira. Vemos também o destaque dado à câmara principal traseira com o módulo redondo.

A isto soma-se a risca vertical em vermelho e azul, conferindo-lhe um aspeto distinto. De igual modo, as suas margens laterais têm um acabamento reto, com os vértices arredondados e uma aresta bem trabalhada, tendo geralmente uma espessura reduzida.

Mais concretamente, o Realme Pad terá um ecrã de 10,4 polegadas de diagonal e margens reduzidas e uniformes. As suas dimensões gerais com base nas certificações, serão de 246,1 mm x 155,8 mm x 6,8 mm (altura x largura x espessura).

Construção metálica e ecrã de 10,4 polegadas no tablet Realme

As imagens deixam-nos aferir a presença de uma porta USB do tipo C na aresta inferior. Aí também poderemos ter a ranhura para albergar a stylus, a caneta para usar com o tablet e interagir com o seu ecrã de 10,4 polegadas.

De igual modo, também podemos constatar a presença de quatro recortes para altifalantes, podendo ter dois na aresta inferior e dois outros altifalantes na aresta superior. Desse modo, poderá entregar um efeito surround aos consumidores, ótimo para entretenimento.

Ao observar a sua lateral direita também temos o que aparenta ser uma ranhura para inserir o cartão de memória SD. As imagens e o vídeo que se segue mostra-nos o Realme Tab em cinzento, mas podemos vir a ter outros tons de cor para o produto.

Um novo design para o mercado de tablets Android

O vídeo mostra-nos o suposto Realme Tab de todos os ângulos, sendo este o produto com o número de modelo BLT001. Neste tablet, com base nas fugas de informação, contamos também com 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Até ao momento não temos a confirmação ou sequer a indicação das demais caraterísticas técnicas, mas podemos esperar um produto de gama média/alta. Uma vez que a Realme, sub-marca da OPPO, opera sobretudo nos segmentos de entrada e gama média, é razoável esperar que o seu primeiro tablet Android também se insira nestes escalões de mercado.

Por fim, os rumores têm apontado a sua apresentação para outubro de 2021, possivelmente para rivalizar com os próximos iPad. A sua existência é uma certeza, mas resta conhecer a plenitude das suas caraterísticas técnicas.

Até à data de apresentação, contudo, teremos mais novidades a chegar à Internet.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Nord 2 5G: o próximo smartphone barato e bom revelado em imagens
  • Huawei P50 chega a 29 de julho com a promessa de uma nova revolução fotográfica
  • Xiaomi: após ultrapassar a Apple e tomar o 2.º lugar, este é o seu novo objetivo
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.