Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Realme Pad Mini é o próximo tablet Android com preço baixo para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em dia de apresentação de smartphones Realme temos novas informações sobre o próximo tablet Android custo / benefício desta fabricante chinesa criada em 2018 pela mão da OPPO. Será, com efeito, um tablet compacto e apreciavelmente barato para 2022.

O Realme Pad Mini tem figurado em diversas fugas de informação desde o início do ano, sem que até ao momento tenham sido reveladas imagens reais do produto. Por outro lado, temos agora novas listagens na agência norte-americana FCC com várias das suas caraterísticas técnicas, confirmando vários rumores e leaks prévios.

Estas são as prováveis especificações do tablet Realme Pad Mini

Acima vemos uma das fugas de informação mais credíveis até ao momento sobre o produto. Aí estão listadas várias das suas prováveis especificações técnicas, parte das quais é agora confirmada pela listagem na agência norte-americana FCC.

Temos assim a confirmação da presença de uma bateria com 6 400 mAh de capacidade, bem como o número de modelo RMP2105. Em simultâneo é também confirmada a potência de carga a 18 W no limiar do carregamento rápido.

Note-se que este mesmo valor de carregamento a 18 W já havia sido confirmado pela agência TÜV Rheinland, figurando na respetiva base de dados. A listagem confirma ainda a conetividade LTE, bem como a ligação Wi-Fi de banda dupla para este produto.

Acima temos uma das poucas imagens que têm sido associadas ao tablet Realme Pad Mini nos últimos meses. Será, ao que tudo indica, um tablet compacto com ecrã de 8,7 polegadas, tecnologia TFT ou IPS LCD - não confirmado até ao momento.

O Realme Pad é o melhor tablet barato até 200 € na Europa

Atualmente o tablet Realme Pad custa menos de 200 euros, sendo a melhor compra na Amazon.ES. Desse modo, para o Realme Pad Mini contamos com uma idêntica construção metálica, mas acima de tudo um preço igualmente competitivo para 2022.

Face ao modelo apresentado em setembro de 2021 o novo tablet compacto deve apresentar 4 GB de memória RAM, bem como 64 GB de armazenamento interno. No entanto, o processador usado pode ser um Unisoc T616 para manter o preço baixo.

Por fim, teremos uma câmara traseira de 8 MP, câmara frontal de 5 MP e o sistema operativo Android 11, faltando confirmar também o preço de venda ao público recomendado para o novo Realme Pad Mini.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme 9 5G é oficial com chip Dimensity 810 e preço incrível para 2022
  • Realme 9 SE 5G é oficial com Snapdragon 778G e bom preço
  • Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro: este é o design oficial das versões globais
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.