Realme Pad Mini é o próximo tablet Android barato a chegar em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado dos tablets Android vive uma renascença de que não há memória após anos de estagnação. Agora, também a fabricante chinesa Realme tem uma nova proposta a caminho, piscando já o olho a quem procura um novo tablet Android barato.

Em causa está o Realme Pad mini, versão compacta do produto apresentado em setembro de 2021 que, até então, é um dos melhores tablets baratos que podem comprar em Portugal. A confirmação foi feita por um dos executivos de topo desta sub-marca da OPPO.

O novo tablet Android da Realme será compacto e bastante competitivo

Recordamos as afirmações recentes do vice-presidente sénior da empresa, Madhav Sheth, afirmando que a sua empresa lançaria mais tablets em 2022. Com efeito, vemos acima a certificação na agência de homologação tailandesa NBTC de um novo tablet.

Este mesmo produto deve chegar à China, Índia e gradualmente espalhar-se pela Europa à semelhança do modelo atual. Sabemos também que o novo Realme Pad mini tem o número de modelo RMP2105, mas infelizmente as demais caraterísticas não são conhecidas à data de redação deste artigo. Há, contudo, algumas exceções.

De acordo com as fugas de informação prévias o dispositivo será alimentado por um processador económico da UNISOC. Será também auxiliado por 3 GB de memória RAM numa das suas versões tal como sugere a listagem apresentada em seguida.

Processador UNISOC e 3 GB de RAM para o Realme Pad mini

A certificação do produto mostra-nos que o tablet terá pelo menos duas versões, uma com conexão LTE e outra apenas com ligação Wi-Fi, possivelmente a mais económica. Mais ainda, de acordo com o teste realizado na plataforma Geekbench o Realme Pad mini será lançado com o sistema operativo Android 11 da Google.

Temos também algumas informações alusivas à sua câmara fotográfica com um sensor de 8 MP na traseira, bem como um sensor de 5 MP na parte frontal para as selfies e videochamadas. É uma configuração simples, adequada a um produto relativamente barato.

Contamos, por fim, com mais informações sobre o Realme Pad mini a chegarem no decurso das próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Nord CE 2 pode ser uma das maiores desilusões de 2022
  • Garmin Instinct 2 é o smartwatch que te oferece bateria ilimitada
  • Este novo smartphone da Samsung tem dos melhores ecrãs do mercado
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.