Realme Pad Mini é a resposta barata ao Apple iPad mini

Bruno Coelho
Comentar

Nas últimas semanas surgiram rumores de que a Realme estava a preparar o seu segundo tablet. Isto depois de a fabricante chinesa ter lançado o Realme Pad em setembro do ano passado. Agora é oficial.

O tão falado Realme Pad Mini será mesmo uma realidade, e a confirmação chegou pela conta oficial da Realme na Filipinas. Este apresenta um design semelhante ao Realme Pad, mas dá o passo natural para as 8,7 polegadas.

Realm pad mini

Realme Pad Mini terã ecrã de 8,7 polegadas

Este será certamente um produto destinado a custar o menos possível. Até porque segundo as fugas de informação será comandado pelo discreto processado Unisoc T616, com 3 ou 4 GB de RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento interno.

Ao que tudo indica, o Realme Pad Mini vai ser equipado com um ecrã com resolução de 1340 por 800 pixels. Um pormenor interessante é que ambas as variantes deve chegar com suporte para 4G LTE.

realme pad mini

No que diz respeito a bateria, é esperado com 6400 mAh de capacidade. A isto juntar-se-ão 18 W de velocidade de carregamento. Será um produto bastante fino, com espessura apontada de 7,6 mm e peso de 372 gramas.

As fugas de informação apontam ainda para que tenha uma câmara traseira de 8 MP e uma câmara frontal de 5 MP. Como podes ver nas imagens, vai estar disponível nas cores prateado e azul.

realme pad mini

Será lançado primeiro nas Filipinas como avança a própria marca, com apresenta agendada para 4 de abril. À semelhança do que aconteceu com o Realme Pad, é de esperar que o Mini tenha honras de lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.