Realme Pad é o tablet Android que pode desafiar o domínio dos Apple iPad

Rui Bacelar
Comentar

Tal como a Xiaomi, também a Realme quer fazer frente ao domínio da Apple no mercado dos tablets. Nesse sentido, a sub-marca da OPPO prepara-se para colocar no mercado um novo tablet bom e barato, construído em metal (alumínio), com design moderno.

O seu lançamento está apontado para o terceiro trimestre de 2021, possivelmente em outubro, coincidindo assim com os próximos produtos Apple iPad. Entretanto, graças ao leaker OnLeaks temos agora acesso a várias imagens digitais (renders) do Realme Pad.

Eis o próximo tablet Android Realme Pad

Realme Pad
Imagem digital (render) do próximo Realme Tab. Crédito: OnLeaks

Os destaques do novo tablet incluem a qualidade de construção com acabamento metálico em alumínio suave, tendo também uma ranhura para colocar a caneta inteligente ou stylus. Contará com uma construção unibody para maior rigidez estrutural.

As imagens que ilustram este artigo foram cedidas pelo leaker Steve Hemmerstoffer, responsável pela conta de Twitter @onleaks à publicação MySmartPrice, chegando agora ao nosso conhecimento. Estamos perante várias imagens digitais (renders) do produto.

Realme Pad
Imagem digital (render) do próximo Realme Tab. Crédito: OnLeaks

O seu corpo chegará ao consumidor em dourado ou cinza-escuro com um acabamento cuidado e um realce para a sua câmara fotográfica principal. Note-se, por exemplo, o módulo da câmara e a linha vertical que o atravessa a todo o comprimento. Tendo em consideração as imagens apresentadas não vemos a presença de um flash LED.

Por outro lado, vemos as suas margens simétricas no painel frontal, ladeando um ecrã que se espera de 10,4 polegadas de diagonal. Será também aí que encontraremos o sensor da câmara frontal, numa das margens do dispositivo, ficando centrada quando o tablet é usado em modo panorama.

O tablet Realme estará disponível em Cinza e Dourado

Realme Pad
Imagem digital (render) do próximo Realme Tab. Crédito: OnLeaks

A sua câmara fotográfica principal, na traseira, deve contar com um sensor de 8 MP de resolução e abertura focal de f/2,8. Aliás, de acordo com as recentes fugas de informação, também a câmara fotográfica frontal terá estas exatas caraterísticas.

Entre as suas principais caraterísticas técnicas aponta-se a presença de uma bateria com 7 100 mAh de capacidade, bem como 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Será um produto de gama média / alta com preço competitivo.

Realme Pad
Imagem digital (render) do próximo Realme Tab. Crédito: OnLeaks

Podemos ver também o recorte para a porta USB-C, bem como as grelhas dos altifalantes / microfone. Além disso, na porção inferior teremos a ranhura para inserir, guardar e transportar a caneta (stylus) dedicada para maior produtividade.

O seu preços, ainda não definido, deverá pautar-se pelo habitual padrão competitivo da Realme. Desse modo, espera a marca (e assim o afirmam os rumores), poderá tentar desafiar o domínio dos iPad da Apple.

A Realme deve apresentar o seu tablet Android durante o terceiro trimestre do ano.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.