Realme Pad: as confirmações que estavas à espera para o tablet Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Realme Pad foi agora testado na plataforma Geekbench onde deixou um registo detalhado das suas especificações técnicas. Assim podemos confirmar grande parte das informações até então divulgadas sobre este próximo tablet Android custo / benefício.

Espera-se que este novo produto Realme seja oficialmente apresentado a 9 de setembro, de acordo com as informações avançadas pelo leaker Sahil Karoul. Esta mesma aponta a presença do processador Helio G80 da MediaTek e não de um chip Qualcomm.

O lançamento de um novo tablet com preço em conta enquadra-se na atual estratégia da fabricante chinesa que se especializa em smartphones competitivos, bem como portáteis. Muito em breve, contudo, também se expandirá para este segmento dos tablets.

As especificações do tablet Realme Pad na GeekBench

O próximo tablet da Realme tem o número de modelo RMP2102 e já foi certificado em diversos mercados asiáticos pelos respetivos reguladores locais. Agora, temos a listagem na GeekBench com esse mesmo número de modelo, bem como a marca "realme".

A listagem mostra-nos que a fabricante optou efetivamente por um processador MediaTek, modelo MT6769V, um octa-core com frequência máxima de 2,0 GHz nos dois núcleos maiores e até 1,8 GHz nos demais seis núcleos de processamento.

A configuração deste chipset é a descrição exata do Helio G80 previamente indicado para este modelo. Assim sendo, temos agora a certeza que este será o seu "coração", um bom SoC da MediaTek com preço mais competitivo.

O Realme Pad será um dos tablets Android mais competitivos em 2021

O Realme Tab terá ainda 4 GB de memória RAM e utilizará o sistema operativo Android 11 com a interface Realme UI por cima. Terá também um ecrã com 10,4 polegadas de diagonal, bem como um painel com resolução Full-HD+ de 1080 × 2400 pixeis a 60 Hz.

Terá também uma câmara fotográfica principal de 8 MP, bem como outra câmara frontal de 8 MP para as selfies. A sua bateria apresentará uma capacidade de 7 100 mAh com o corpo do produto a ser construído em metal (liga de alumínio).

Apresenta um design moderno com cantos arredondados, margens reduzidas e proporcionais, além de já ter sido avistado em vários esquemas de cor. Assim, temos um look atual e um toque de requinte com a sua construção em metal.

O novo tablet deve ser apresentado a 9 de setembro

O armazenamento interno terá 64 GB, com conetividade 4G LTE e Wi-Fi. Contamos, de igual modo, com quatro altifalantes, bem como o suporte para uma caneta interativa ou stylus para retirar mais produtividade deste produto.

O Realme Pad também estará disponível em dourado, com construção metálica, podendo também contar com acessórios dedicados como uma capa / teclado, entre outros.

Por fim, aponta-se um preço equivalente a 272 dólares na Índia, cerca de 230 euros à atual taxa de conversão da moeda local.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 FE pode chegar mesmo antes dos Apple iPhone 13
  • Apple iPhone 13: as supostas confirmações apontadas por Jon Prosser
  • Android 12: a lista dos smartphones Xiaomi, POCO e Black Shark que devem receber as novidades da Google
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.