Realme: novo smartphone misterioso pode chegar já em abril

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Foi agora detetado um novo smartphone da Realme que ainda está envolto num véu de mistério, mas que poderá chegar já no próximo mês de abril.

De acordo com informações agora divulgadas, o novo terminal poderá incluir a funcionalidade Alert Slider já vista na OnePlus.

Novo smartphone da Realme pode incluir o conhecido Alert Slider da OnePlus

Aparentemente, neste ano de 2022 a Realme vai manter a sua estratégia de ampliar frequentemente o seu portfólio de smartphones com preços competitivos e surgem agora informações de que a marca está a trabalhar num novo terminal que poderá chegar já no próximo mês de abril.

De acordo com o site MySmartPrice e com o leaker Yogesh Brar, o novo terminal poderá chegar com a funcionalidade Alert Slider, presente em equipamentos OnePlus. Recorde-se que o Alert Slider é um controlo deslizante físico que permite aos utilizadores alternar entre o modo de toque e de vibração, à semelhança do que acontece no iPhone.

Tal como já referimos, esta funcionalidade surgiu em terminais OnePlus que trouxeram o Alert Slider para o universo Android. A partilha deste recurso entre a OnePlus e a Realme acaba por acontecer naturalmente, uma vez que ambas as marcas pertencem ao grupo chinês BBK Electronics.

Infelizmente, esta é a única informação disponível do novo terminal da Realme que, para já, está totalmente envolto num véu de mistério. Nos próximos dias, é provável que sejam revelados mais pormenores sobre este smartphone.

Realme 9 5G também chega em abril

Mas ao que tudo indica, em abril vai também chegar o novo modelo 9 5G da Realme, depois de a marca ter lançado em fevereiro os modelos 9 Pro, 9 Pro+ e 9i. Uma das boas novidades deste modelo é que deverá aterrar na Europa com um custo bastante acessível, próximo dos 200 euros.

No que diz respeito às especificações, espera-se que o Realme 9 5G tenha aos comandos o processador Snpadragon 778G da Qualcomm. Deverá também correr o sistema operativo mais recente da Google, Android 12, sob a interface UI 3.0 da marca.

É igualmente expectável que esteja equipado com um ecrã de 6,6 polegadas com uma taxa de atualização de 144 Hz. A alimentar todo o terminal poderá estar uma bateria de 5.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido a 30 watts.

De resto, na parte ótica pode apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 48 megapixéis, auxiliado por dois sensores com dois megapixéis de resolução, cada um. Na parte frontal, estará uma câmara de 16 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi trabalha em tecnologia que te vai impressionar
  • OPPO Find X5 Pro tem versão mais poderosa que não podes comprar em Portugal
  • Apple: estes são os novos equipamentos que vão ser revelados
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt