Realme regista nome da sua nova tecnologia de carregamento rápido. Conhece-a

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Carregar o teu smartphone de forma cada vez mais rápida sem danificar a bateria é um dos grandes desafios com que as fabricantes se debatem na atualidade. Esta é uma corrida, neste momento, liderada pela Oppo, mas que outras fabricantes pretendem ganhar em breve.

De recordar que o carregamento rápido SuperVOOC 2.0 da Oppo consegue carregar uma bateria de 4000mAh na totalidade em cerca de 30 minutos. O Oppo Reno Ace é o smartphone no mercado que já tem esse tipo de tecnologia.

Do mesmo grupo de marcas da Oppo (lideradas pela BBK Electronics), faz parte a jovem fabricante Realme. Tal como foi agora revelado pelo leaker Mukul Sharma, a fabricante parece ter registado o nome para a sua tecnologia de carregamento rápido.

SuperDart será o nome da tecnologia de carregamento rápido da Realme

SuperDart será o nome escolhido pela Realme, que poderá querer dar um passo à frente em relação que a Oppo já oferece neste momento. De recordar que existem outras tecnologias em desenvolvimento que vão ainda mais além.

A Xiaomi continua a trabalhar numa tecnologia de carregamento de 100W, e a Vivo anunciou em junho estar a desenvolver uma tecnologia de carregamento com uns impressionantes 120W.

O que nos deixa de pé atrás com todas estas velocidades de carregamento é a saúde das baterias a médio/longo prazo. Será, ao fim de algum tempo, uma bateria capaz de sobreviver a este tipo de velocidades constantes? É uma resposta que teremos assim que estas se tornem mais comuns a nível comercial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme X50: conhece as especificações do primeiro smartphone 5G da marca
  • Realme X2 Pro Edição Master já disponível, mas não é para todos
  • Realme vai lançar ataque à Xiaomi Mi Band já em 2020!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.