Realme Narzo 50 chegou para conquistar com preço realmente baixo

Rui Bacelar
Comentar

O novo smartphone Realme Narzo 50 foi apresentado hoje pela fabricante asiática na Índia. Tal como tem sido hábito da Realme a Índia adquire uma importância estratégia vital para a empresa, com os produtos a chegarem posteriormente aos mercados globais.

Este novo produto vem colocar-se no segmento de gama média com preço extremamente competitivo para o setor. Com efeito, estamos perante um telemóvel com ecrã a 120 Hz, processador Helio G96, câmara tripla de 50 MP na traseira, além de grande bateria, entre outros atributos desejáveis.

O smartphone Realme Narzo 50 deve chegar também à Europa

smartphone Realme Narzo 50
Aspeto geral do novo smartphone Realme Narzo 50.

O preço do smartphone Realme Narzo 50 começa no equivalente a 172 dólares, cerca de 155 euros à atual taxa de conversão. Este é o valor praticado na Índia pela versão com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno no telefone.

Por outro lado, o modelo com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno (versão de topo) custa o equivalente a 214 dólares, cerca de 194 euros no país em questão. Ou seja, valores extremamente competitivos para o mercado indiano.

Contamos assim com a sua chegada também à Europa uma vez que também o seu antecessor contemplou o nosso mercado. Aliás, atualmente podemos adquirir o Realme Narzo 30 5G (4 GB + 128 GB) desde 200 €. Face ao exposto, contamos com a sua eventual distribuição na Europa com preços igualmente baixos e competitivos.

O novo Narzo 50 tem grande bateria e processador Helio G96 da MediaTek

Realme Narzo 50 5G
Aspeto geral do novo smartphone Realme Narzo 50.

Em primeiro lugar damos conta do ecrã de 6,6 polegadas com tecnologia IPS LCD e alta taxa de atualização até 120 Hz, com taxa de amostragem de 180 Hz. O ecrã apresenta uma resolução Full-HD+, perfurado no canto pela câmara frontal.

O smartphone chega ao mercado a 3 de março, ainda sem previsão de chegada para outros mercados. No entanto, podemos destacar a sua relação qualidade / preço que tornou popular os antecessores também no nosso mercado.

Realme Narzo 50 launched in India.- 6.6" FHD+ IPS LCD display- 120Hz refresh rate- 5000mAh battery- 33 watt charging- Mediatek Helio G96- 50MP triple rear camera- Android 114GB+64GB ₹12,999#realme #realmeNarzo50 pic.twitter.com/f9EqaJjXfB

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 24 de fevereiro de 2022

Agora, para 2022, o novo Narzo 50 tem uma traseira com textura similar ao kevlar nos dois tons de cor disponíveis (preto e azul-claro). Apresenta ainda linhas modernas, cantos arredondados e um destaque na traseira para a câmara fotográfica.

Segundo a marca, a inspiração para este acabamento foram os carros de corrida, com o nome da marca gravado também na traseira, na porção inferior. Vemos ainda a presença do leitor de impressões digitais embutido no botão On / Off.

A câmara do Realme Narzo 50 é tripla com 50 MP

smartphone Realme Narzo 50
Os vários tons de cor para o smartphone Realme Narzo 50.

O novo telemóvel Realme apresenta uma câmara tripla de 50 MP (grande angular) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade), bem como uma câmara fotográfica frontal de 16 MP com objetiva grande angular.

Apresenta o software Realme UI 2.0 baseado no Android 11 da Google, com a promessa de atualização para a Realme UI 3.0, já baseada no Android 12, a versão mais recente.

Temos a presença de uma bateria com 5 000 mAh de capacidade, dotada de carregamento rápido a 33 W. Ainda de acordo com a fabricante, o telefone usa um algoritmo otimizado que amplia a velocidade de carregamento em caso de carga lenta.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com