Realme Narzo 50 chegou para conquistar com preço realmente baixo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O novo smartphone Realme Narzo 50 foi apresentado hoje pela fabricante asiática na Índia. Tal como tem sido hábito da Realme a Índia adquire uma importância estratégia vital para a empresa, com os produtos a chegarem posteriormente aos mercados globais.

Este novo produto vem colocar-se no segmento de gama média com preço extremamente competitivo para o setor. Com efeito, estamos perante um telemóvel com ecrã a 120 Hz, processador Helio G96, câmara tripla de 50 MP na traseira, além de grande bateria, entre outros atributos desejáveis.

O smartphone Realme Narzo 50 deve chegar também à Europa

O preço do smartphone Realme Narzo 50 começa no equivalente a 172 dólares, cerca de 155 euros à atual taxa de conversão. Este é o valor praticado na Índia pela versão com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno no telefone.

Por outro lado, o modelo com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno (versão de topo) custa o equivalente a 214 dólares, cerca de 194 euros no país em questão. Ou seja, valores extremamente competitivos para o mercado indiano.

Contamos assim com a sua chegada também à Europa uma vez que também o seu antecessor contemplou o nosso mercado. Aliás, atualmente podemos adquirir o Realme Narzo 30 5G (4 GB + 128 GB) desde 200 €. Face ao exposto, contamos com a sua eventual distribuição na Europa com preços igualmente baixos e competitivos.

O novo Narzo 50 tem grande bateria e processador Helio G96 da MediaTek

Em primeiro lugar damos conta do ecrã de 6,6 polegadas com tecnologia IPS LCD e alta taxa de atualização até 120 Hz, com taxa de amostragem de 180 Hz. O ecrã apresenta uma resolução Full-HD+, perfurado no canto pela câmara frontal.

O smartphone chega ao mercado a 3 de março, ainda sem previsão de chegada para outros mercados. No entanto, podemos destacar a sua relação qualidade / preço que tornou popular os antecessores também no nosso mercado.

Agora, para 2022, o novo Narzo 50 tem uma traseira com textura similar ao kevlar nos dois tons de cor disponíveis (preto e azul-claro). Apresenta ainda linhas modernas, cantos arredondados e um destaque na traseira para a câmara fotográfica.

Segundo a marca, a inspiração para este acabamento foram os carros de corrida, com o nome da marca gravado também na traseira, na porção inferior. Vemos ainda a presença do leitor de impressões digitais embutido no botão On / Off.

A câmara do Realme Narzo 50 é tripla com 50 MP

O novo telemóvel Realme apresenta uma câmara tripla de 50 MP (grande angular) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade), bem como uma câmara fotográfica frontal de 16 MP com objetiva grande angular.

Apresenta o software Realme UI 2.0 baseado no Android 11 da Google, com a promessa de atualização para a Realme UI 3.0, já baseada no Android 12, a versão mais recente.

Temos a presença de uma bateria com 5 000 mAh de capacidade, dotada de carregamento rápido a 33 W. Ainda de acordo com a fabricante, o telefone usa um algoritmo otimizado que amplia a velocidade de carregamento em caso de carga lenta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone é o mais procurado na China para frustração da Xiaomi e Huawei
  • Apple: líder do mercado de tablets em 2021, mesmo com a escassez de iPads
  • OPPO Enco X2 são os novos auriculares Bluetooth TWS por 199 €
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.