Realme Narzo 50: as 'specs' e preço do smartphone que vais querer ter!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Ousado no design e caraterísticas técnicas, comedido no preço! Esta é a premissa do smartphone Realme Narzo 50 a ser apresentado muito em breve pela fabricante chinesa como alternativa aos novos smartphones Xiaomi Redmi, entre outros concorrentes.

O lançamento deste smartphone está marcado para o dia 24 de fevereiro, ocorrendo em primeiro lugar na Índia. Todavia, à semelhança das gerações anteriores, também este modelo chegará à Europa, ainda que possa demorar mais algumas semanas.

O Realme Narzo 50 é o próximo smartphone a chegar também à Europa

Entretanto, ficamos a conhecer as suas principais especificações técnicas, bem como o preço do smartphone Android. Será, desde logo, um dispositivo de gama média com excelente relação qualidade / preço, dotado de sérios argumentos para singrar em 2022.

As caraterísticas do smartphone incluem um ecrã de 6,6 polegadas com resolução Full-HD+ e tecnologia IPS LCD. Terá uma alta taxa de atualização a 120 Hz, com cantos arredondados, tipologia plana e câmara frontal de 16 MP punch hole, no topo.

O processador será o Helio G96 da MediaTek, um SoC de gama média / alta desta fabricante, auxiliado por 4 GB ou 6 GB de memória LPDDR4x. Terá ainda 64 GB ou 128 GB de armazenamento UFS 2.1, padrão de leitura / escrita rápida.

Em cinzento ou azul este é o Realme Narzo 50

O telefone terá uma câmara principal tripla com sensor principal de 50 MP, auxiliado pelos sensores de 2 MP (macro), bem como pelo sensor de 2 MP (monocromático). As câmaras terão uma disposição em quadrado, com o flash LED também presente.

Importa notar que este smartphone traz já a interface Realme UI 3.0, baseada assim no sistema operativo Android 12 da Google. Por fim, temos ainda a indicação de uma bateria de 5 000 mAh, com carregamento rápido a 30 W.

O preço do Realme Narzo 50 começa no equivalente a 215 dólares (4 GB + 64 GB), ascendendo aos 242 dólares para a versão com 6 GB + 128 GB de memória RAM e armazenamento interno.

A apresentação do smartphone Realme Narzo 50 está marcada para o dia 24 de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10 Pro falha drasticamente em reconhecido teste de durabilidade
  • OPPO Pad: tablet Android revela o design, especificações e acessório especial
  • POCO X4 Pro e POCO M4 Pro: smartphones baratos já têm data de lançamento
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.