Realme Narzo 30 todos os seus segredos em vídeo e imagens oficiais antes da apresentação

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme é uma fabricante chinesa criada em 2018 como subsidiária da OPPO, uma das maiores empresas do setor. Agora, a tecnológica prepara-se para colocar no mercado um novo smartphone Android com câmara tripla, o Realme Narzo 30.

A data de apresentação do produto foi hoje revelada - 18 de maio - chegando o novo smartphone com caraterísticas técnicas cativantes para o seu preço. O destaque vai para o seu processador, o Helio G95 da MediaTek, mas há mais a descobrir sobre este produto competitivo.

O Realme Narzo 30 chega a 18 de maio

Em primeiro lugar, a apresentação do smartphone terá lugar através das plataformas digitais, nomeadamente a página de Facebook oficial da empresa. Será, à semelhança dos demais smartphones da Realme, um produto que se destacará pelo preço competitivo.

Isto será possível graças à utilização do SoC da MediaTek que tem surpreendido os utilizadores, o Helio G95 que alia um bom desempenho a preço relativamente baixo. Desse modo, contamos com uma boa prestação a ser entregue pelo novo Narzo 30.

Em segundo lugar, este Realme Narzo 30 juntar-se-á aos modelos Narzo 30A e Narzo 30 Pro 5G apresentados previamente, em fevereiro. Será, portanto, o completar de um ciclo, ou neste caso da linha de produtos Realme Narzo 30.

O Helio G95 da MediaTek é o SoC escolhido pela Realme

A par do processador MediaTek, otimizado para jogos, temos também uma bateria de grande capacidade com 5 000 mAh. Esta célula energética apresenta ainda o padrão de carregamento rápido "Dart Charge" com 30 W de potência para agilizar a carga.

Sabemos ainda que o novo smartphone Realme terá uma câmara tripla de alinhamento vertical, ainda que os detalhes dos seus sensores sejam omissos. Mais ainda, podemos ver as imagens partilhadas pela própria marca, mostrando o produto.

Desse modo, sabemos que o Realme Narzo 30 estará disponível em cinza / prateado e azul. Em ambos os casos o telefone terá uma risca vertical proeminente, desde a sua câmara traseira até ao fundo do seu painel traseiro.

Este é o primeiro unboxing do novo smartphone Realme

Acima podemos ver o primeiro vídeo hands-on que nos dá a conhecer o produto em vários ângulos neste unboxing. Aí podemos ver os detalhes do design e construção do produto que usa o plástico como principal material, entre outros detalhes.

Aliás, de acordo com o youtuber, o Realme Narzo 30 terá uma câmara tripla de 48 MP + 2 MP (macro) + 2 MP (Preto&Branco). Os demais detalhes de construção são relativamente simples, com o alinhamento tradicional de botões e portas USB do Tipo C.

Para os utilizadores interessados será possível usar 2 cartões nano SIM e um cartão micro SD em simultâneo para expansão da memória interna.

O ecrã tem 6,5 polegadas com resolução Full-HD+ num painel IPS LCD, taxa de atualização a 90 Hz com brilho máximo de 580 nits, além de uma câmara de 16 MP a perfurar o ecrã. Usa o sistema operativo Android 11 acompanhado por 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O Realme Narzo 30 será apresentado oficialmente a 18 de maio. O seu preço deve situar-se abaixo dos 200 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony WF-1000XM4: conhece o design dos novos auriculares sem fios de topo
  • Samsung e AMD lançarão a sua resposta ao M1 da Apple muito em breve
  • 24 apps e jogos para Android temporariamente grátis na Google Play Store
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.