Realme MagDart será muito mais rápido que o MagSafe da Apple

Bruno Coelho
Comentar

A Apple foi a primeira fabricante a lançar no mercado o carregamento sem fios magnético nos smartphones. A tecnologia MagSafe chegou em conjunto com o MagSafe, mas terá em breve um concorrente feroz no mercado.

É já no próximo dia 3 de agosto que a Realme vai apresentar o primeiro smartphone Android com carregamento sem fios magnético. E aí veremos também os acessórios de carregamento que preparou no seu MagDart.

No seu teaser mais recente, a Realme mandou uma 'bicada' indireta à Apple. A fabricante partilhou uma imagem onde refere que o seu carregador sem fios magnético será “fino como uma moeda, e poderoso como um trovão”. O que significa que deverá ser mais fino que o MagSafe.

Mais importante que isso, a Realme partilhou outra imagem onde refere que a sua tecnologia será 440% mais rápida. O CEO da marca, Madhav Sheth, questionou a que tecnologia se está a referir.

Tendo em conta que o MagSafe é a única tecnologia do género no mercado, esta só pode ser uma referência à Apple. E tendo em conta com que o MagSafe carrega sem fios a 15W, significa que o MagDart promete carregar sem fios a 66W.

Resta agora saber se esta velocidade de carregamento será para o carregador “fino como uma moeda”, o que é pouco provável. Esta deve apenas estar disponível no nada fino carregador que vimos em fugas de informação recentemente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P50 Pro bate Xiaomi Mi 11 Ultra: é o novo rei da fotografia
  • Apple dá um passo importante para lançar um iPhone sem notch
  • Apple dá um passo importante para lançar um iPhone sem notch
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.