Realme lançou o seu primeiro smartwatch e é mais um claro ataque à Xiaomi!

Vitor Urbano
Comentar

Desde que foi criada, a Realme sempre deixou bastante claro que iria tentar tornar-se numa verdadeira rival da Xiaomi, seguindo todos os seus passos. Depois de se tornar reconhecida no mercado dos smartphones, a fabricante chinesa decidiu agora lançar um forte ataque no segmento dos wearables, lançando o seu primeiro smartwatch.

Como seria de esperar, o Realme Watch surge como mais um "ataque" à Xiaomi, mais concretamente ao Amazfit Bip S. Relembro que a Amazfit é uma subsidiária da Huami, a exclusiva fabricante de todos os wearables da Xiaomi. Enquanto muitos dos smartphones da Realme se apresentaram como excelentes alternativas às ofertas da Xiaomi, parece que este Realme Watch vai deixar a desejar por mais...

Realme Watch

Com um design extremamente semelhante ao Amazfit Bip S, o Realme Watch acaba por desiludir em algumas das suas especificações, como por exemplo na sua autonomia. De acordo com as informações reveladas, vai oferecer um máximo de 20 dias de utilização em modo "poupança de energia".

Especificações do Realme Watch

  • Ecrã LCD de 1,4" polegadas com resolução 320x320
  • Proteção Corning Gorilla Glass 3 e certificação IP68 (resistência a água e poeiras)
  • Sensor de batimentos cardíacos ótico
  • Acelerometro de três eixos, Bluetooth 5.0
  • Monitorização de sono, suporte para 14 modos desportivos
  • Suporte para notificações do smartphone
  • Controlo de reprodução de música do smartphone e aceitar/rejeitar chamadas
  • Bateria de 160mAh

Realme Watch Smartwatch Xiaomi

Ainda que seja uma primeira aposta interessante neste segmento, mesmo com um preço aliciante que ronda os €50, o Realme Watch está longe de conseguir bater o Amazfit Bip da Xiaomi. O smartwatch da Xiaomi não dá hipótese graças à sua autonomia de até 40 dias e GPS integrado, sendo perfeito para monitorização de atividade física.

Além disso, podes comprar o Amazfit Bip diretamente na Mi Store Portugal por apenas €59,99, ficando basicamente no mesmo patamar do novo Realme Watch.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.