Nem sempre um telemóvel topo de gama é a melhor compra. Para quem quer o mais simples, a Realme acaba de lançar o Realme Note 80. É um modelo acessível e com especificações que podem interessar quem quer o mais básico.
A bateria é a grande estrela da companhia
Sem surpresa, a bateria é um dos aspetos em destaque neste Realme Note 80. O dispositivo apresenta uma célula de 6.300 mAh, que proporciona uma autonomia bastante capaz, que pode chegar até aos dois dias (dependendo do uso).
Segundo a marca, mesmo que uses o telemóvel diariamente durante 4 anos, o mesmo preserva 80% da capacidade da bateria, o que é impressionante num modelo tão acessível. O carregamento é feito a 15 W.
Preço e outras características
O telemóvel foi lançado, para já, em algumas regiões na Ásia, com preço a arrancar nos 90 euros, para a versão de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. É efetivamente pouco, mas, para quem deseja o mais simples e básico possível, pode bem servir.
Vem com um ecrã de 6,74 polegadas, taxa de atualização de 90 Hz e brilho máximo de 450 nits. No processador, utiliza um Unisoc T7250, que tem a eficiência esperada para um telemóvel que ronda estes valores (via Gizmochina).
A câmara é tudo menos impressionante, com um sensor traseiro de 8 MP e uma câmara frontal de 5 MP. Mesmo assim, conta com alguns recursos interessantes, como Modo Noturno, Modo Retrato, Panorama e não só.
Também não espanta que o Realme Note 80 não venha com 5G. O telemóvel tem Wi-Fi 5, Bluetooth 5.2, uma porta USB-C, entrada para fones de 3,5 mm, mas não tem NFC.
Chegará ao mercado global?
Como dito anteriormente, o lançamento foi feito em algumas regiões da Ásia, numa fase inicial. A Realme tem lançado esta série de telemóveis no mercado global, das últimas vezes.
O Realme Note 60 e o Realme Note 70 chegaram à Europa, pelo que é possível que o Note 80 siga o mesmo caminho. No entanto, teremos de esperar por novidades, até porque ainda nada foi confirmado.
