Realme lança interface para rivalizar a MIUI da Xiaomi! Conhece a Realme UI

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar do seu impressionante crescimento durante os últimos dois anos, a Realme continuou até agora a utilizar nos seus smartphones a interface ColorOS. Agora, que já solidificou a sua posição entre as maiores fabricantes da atualidade, a marca decidiu que estava na hora de lançar a sua própria interface, a Realme UI.

À semelhança do que acontece com a rival MIUI da Xiaomi, também esta nova interface tem como objetivo oferecer uma experiência de utilização simplificada e bastante intuitiva. De forma a criar uma palete de cores cativante e distinta, decidiram aplicar cores com elevado brilho e saturação em toda a interface.

Realme UI chega com várias opções de personalização muito interessantes

No mundo dos smartphones Android, é muito usual que os utilizadores acabem por recorrer a Launchers para conseguir melhor personalizar a interface dos seus dispositivos.

Para tentar que os seus utilizadores não sintam essa necessidade, a Realme decidiu implementar algumas opções de personalização na Realme UI. Entre elas, está a possibilidade de "moldar" o aspeto dos ícones das aplicações, sendo possível alterar a sua dimensão, formato e até mesmo o próprio ícone (utilizando um pacote de ícones externo).

De acordo com a marca, a Realme UI chega com a nova tecnologia Quantum Animation Engine, que promete aumentar consideravelmente a fluidez de todas as animações e experiência de utilização. Certamente que esta tecnologia vai tirar o máximo proveito do impressionante ecrã de 120Hz do Realme X50 5G.

No que respeita à proteção da privacidade dos utilizadores, a Realme UI apresenta uma funcionalidade muito interessante. Sempre que as aplicações requisitarem acesso a informações privadas, a interface vai apenas apresentar páginas em branco. Ou seja, informações sobre o histórico de chamadas, mensagens, contactos, calendário, etc., estarão sempre protegidas.

Por fim, como seria de esperar, a primeira versão da Realme UI chega com base no Android 10, a mais recente versão do sistema operativo móvel da Google. Aproveita ainda para conhecer 10 telemóveis chineses a ter em conta este ano!

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme revela a sua concorrente à Xiaomi Mi Band 4
  • Realme vai lançar a sua primeira Smart TV já em 2020!
  • Realme 5i é oficial e chega com preço difícil de resistir!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.