Realme junta-se à Vivo, OPPO e Xiaomi na nova aliança de fabricantes Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Há uma semana, vimos três das grandes fabricantes de smartphones Android anunciarem uma nova aliança. O grande objetivo da OPPO, Vivo e Xiaomi é conseguir implementar nos seus smartphones uma plataforma de partilha de ficheiros semelhante ao popular "Appe Airdrop".

Considerando que esta é uma das funcionalidades que os utilizadores continuam a desejar nos seus smartphone, não foi difícil assumir que outras fabricantes se juntassem rapidamente a esta aliança. Assim como referimos, o mais provável era que fabricantes chinesas fossem as primeiras a juntar-se a este novo projeto.

Realme é uma importante adição a esta nova aliança Android

Apresentando-se como a fabricante que mais cresceu durante os últimos 12 meses (quase 1000%!), é garantidamente uma mais-valia nesta nova aliança, que pretende trazer a nova plataforma de partilha de ficheiros para o máximo de smartphones possível.

A confirmação de que a Realme se juntou a esta aliança foi trazida pelo leaker Mukul Sharma, que partilhou uma captura de ecrã da interface da alegada nova funcionalidade.

Como podemos ver na imagem, apresenta opção para partilhar ficheiros com:

  • Computador
  • Xiaomi
  • VIVO
  • Realme
  • OPPO

Nas instruções em baixo da lista de smartphones compatíveis, é explicado que sempre que dois dispositivos tenham esta funcionalidade ligada, será possível realizar transferência de fotos e ficheiros de forma extremamente rápida com o clique de um botão.

Uma funcionalidade que queremos ver chegar a todos os smartphones Android!

A partilha de ficheiros entre smartphones é extremamente comum, mas nem sempre é tão prática como seria desejado. No caso dos produtos do ecossistema da Apple, os utilizadores podem recorrer ao "Airdrop", que permite a partilha simplificada de ficheiros entre todos os seus produtos.

No entanto, no que respeita a smartphones Android, não existe nenhuma alternativa equivalente a esta funcionalidade. Por isso mesmo, estas quatro fabricantes decidiram tomar a iniciativa de criar uma aliança que ofereça exatamente este tipo de funcionalidade.

Considerando a sua utilidade e melhorias que trarão à experiência de utilização de milhões de utilizadores, esperemos que não demore muito até que todas as grandes fabricantes decidam juntar-se a este novo projeto.

Uma coisa é certa, quanto mais fabricantes fizeram parte desta aliança, mais os utilizadores irão beneficiar da nova funcionalidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme promove novo smartphone de forma misteriosa. Chega a 4 de setembro
  • Realme: primeiro topo de gama com sensor de 64MP chegará em setembro!
  • Realme 5 Pro: leak revela surpresa nas suas especificações!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.