Realme GT5 Pro marca o regresso da marca aos topos de gama Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme estará a desenvolver um novo smartphone Android com especificações de um verdadeiro topo de gama. Esse modelo será conhecido por Realme GT5 Pro e poderá ser anunciado no final do presente ano.

Tais informações são adiantadas pelo conhecido Digital Chat Station e dão conta do regresso da tecnológica chinesa ao segmento premium do mercado de smartphones. Ou seja, um produto com as melhores especificações possíveis.

Realme GT5 Pro será um topo de gama digno dessa designação

Temos de recuar até janeiro de 2022 para encontrar o último verdadeiro smartphone topo de gama com a assinatura da Realme. Desde então, a marca tem canalizado esforços para a produção de produtos com boa relação qualidade / preço, com modelos quase topo de gama.

Realme GT5 Pro

Note-se a última oferta de topo da marca com o Realme GT3 equipado com o Snapdragon 8+ Gen 1. É efetivamente um excelente processador, porém, não é o mais atual e mais potente disponível para as construtoras de smartphones.

O Realme GT5 Pro, por outro lado, chegará com o processador Snapdragon 8 Gen 3, a próxima oferta de topo da Qualcomm. Graças à utilização deste componente, podemos afirmar que o vindouro smartphone Android será um verdadeiro topo de gama.

O Realme GT5 Pro terá outros atributos relevantes como o seu ecrã OLED de 6,74 polegadas com resolução 1,5 K e uma taxa de atualização de 144 Hz. Esperam-se ainda até 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento interno.

A sua câmara será composta por um sensor principal de 50 MP, um grande angular de 8 MP e um macro com 2 MP. Já a sua câmara frontal será de 16 MP e temos ainda de frisar o carregamento rápido da sua bateria a 100 W.

Realme GT5 será a opção mais acessível

Com o Realme GT5 Pro, a empresa chinesa deverá lançar uma alternativa mais económica com o Realme GT5. Este ficará ligeiramente abaixo do modelo acima para possibilitar um preço inferior e um alcance maior.

Uma das diferenças será a utilização do processador Snapdragon 8 Gen 2, o que ainda assim será uma melhoria notória face ao atual Realme GT3. O ecrã deverá ser o mesmo do seu irmão Pro, porém, os esquemas de memória ficam-se pelos 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

No quesito fotográfico teremos um conjunto de dois sensores com 50 MP na lente principal e 2 MP numa lente macro. A sua câmara frontal será de 16 MP e não fica de fora o seu carregamento rápido de 100 W.

Sendo a Realme conhecida pela excelente relação qualidade / preço dos seus produtos, aguardamos por informações relativas ao preço destes novos smartphones Android. Esperamos que sejam boas alternativas aos principais flagships do mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.