Realme GT5 dá nas vistas mesmo antes da sua apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme prepara-se para apresentar um smartphone Android nas próximas semanas. Esse modelo será o Realme GT5, designação que a própria marca confirmou ainda esta semana.

Desta feita, justifica-se a nossa atenção sobre este equipamento em virtude do aparecimento da primeira imagem real do Realme GT5. Ainda assim, temos uma ilustração que não nos permite vislumbrar todos os detalhes estéticos deste novo produto.

Realme GT5 surge em imagem real antes da apresentação

A imagem em causa foi partilhada primeiramente na rede social chinesa Weibo pelo conhecido Digital Chat Station. Nela vemos um Realme GT5 coberto por uma capa que esconde as principais linhas estéticas do produto.

Realme GT5

Esta é uma prática comum das marcas de smartphones durante o período de testes dos seus equipamentos. Estas capas são concebidas precisamente para manter o mistério sobre o design dos produtos, algo alcançado neste caso.

Ainda assim, podemos ver que o ecrã do Realme GT5 será apenas interrompido por um pequeno orifício ao centro. Este servirá para albergar a câmara frontal do smartphone. Nota ainda para a presença dos botões de volume e power na sua lateral.

Tudo indica que o ecrã do Realme GT5 será um OLED de 6,64 polegadas com resolução 1,5 K e uma taxa de atualização de 144 Hz. No interior estará o processador Snapdragon 8 Gen 2, bem como até 12 GB de RAM.

No quesito fotográfico teremos um conjunto de dois sensores com 50 MP na lente principal e 2 MP numa lente macro. A sua câmara frontal será de 16 MP e olhando para a sua bateria sabemos apenas do seu carregamento rápido de 100 W.

Outros rumores sugerem que a tecnológica chinesa prepara o lançamento do Realme GT5 Pro. Este modelo marca o regresso da empresa ao segmento premium do mercado já que o mesmo deverá ostentar o Snapdragon 8 Gen 3.

A ser isso verdade, ainda faltarão vários meses para assistirmos à apresentação oficial do Realme GT5 Pro. Algo que só deverá acontecer perto do final de 2023, após a revelação do novo chip da Qualcomm.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.