Realme GT2 Pro surpreenderá neste aspeto crucial em smartphones

Rui Bacelar
Comentar

A Realme é uma das marcas revelação de 2021 apresentando sólido crescimento, com produtos acessíveis e, simultaneamente, poderosos a chegar ao mercado. O próximo destes smartphones será, com efeito, o Realme GT2 Pro com ótimas câmaras.

Em causa está um sistema de imagem completo com a estabilização ótica da imagem (OIS), bem como câmaras microscópicas. Este último conceito foi introduzido no início de 2021 pela casa-mãe, OPPO, no seu Find X3 Pro, encontrando agora nova expressão.

O Realme GT2 Pro é o próximo flagship da fabricante para 2022

Realme GT2 Pro
Teaser divulgado pela Realme para o seu próximo smartphone Android.

Mais concretamente, de acordo com a própria fabricante chinesa, o Realme GT2 Pro será o próximo smartphone premium da empresa para o início de 2022. Terá, em primeiro lugar, o processador Snapdragon 888 da Qualcomm o que permitirá baixar o seu preço de venda ao público, não obstante, garantindo um ótimo desempenho.

Em segundo lugar, de acordo com informações divulgadas pela própria, o telefone terá um sistema de câmara tripla liderada pelo sensor de 50 MP. Mais concretamente, teremos um alinhamento de 50 MP + 50 MP + 2 MP, com sensor primário Sony IMX766.

Digno de nota é a presença do sistema de estabilização ótica da imagem ou OIS, algo que até ao momento não se encontra em nenhum outro telefone Realme. Será, assim, um sério reforço para a qualidade de imagem, que podemos razoavelmente esperar, do telefone.

Chegará com sistema de câmara de 50 MP tripla e OIS

The frame of this machine is not the narrowest, it will be narrower than narrow next year... pic.twitter.com/v7bNirBT6c

— Digital Chat Station (@chat_station) 26 de dezembro de 2021

Segundo as informações avançadas pela marca a primeira câmara de 50 MP - sensor Sony IMX Sony IMX766 - terá uma objetiva grande angular. A segunda câmara terá uma ótima ultra grande angular com ângulo de visão de 150 graus. Aliás, este será um dos destaques do telefone, com o que a marca apelida de modo Fisheye ou olho de peixe.

Por fim, a câmara de 2 MP será uma câmara microscópica. Isto significa que teremos entre 20 a 30x de ampliação a uma curta distância do objeto em questão. Será, sobretudo, uma câmara para fins criativos.

Em síntese, contamos com um telefone poderoso no desempenho, mas geralmente acessível ao grande público. Terá, além disso, uma câmara tripla promissora para o ano que se avizinha.

O smartphone Realme GT2 Pro será apresentado no dia 4 de janeiro pela marca, na China.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.