Realme GT Neo3 terá segredo que todos os gamers vão adorar

Carlos Oliveira
Comentar

A Realme prepara o lançamento do seu próximo smartphone pensado no segmento gaming. Este equipamento será o Realme GT Neo3 que está já a ser promovido pela marca nas redes sociais.

A mais recente revelação dá conta da presença de um chip que irá auxiliar o processador Dimensity 8100 nas tarefas gráficas mais exigentes. O intuito é oferecer uma taxa de fotogramas mais estável.

Realme GT Neo3 chega com chip dedicado para aumentar o seu frame rate

A revelação foi feita pelo vice-presidente da Realme Xu Qi. Este chip dedicado será um precioso aliado para a GPU Mali-G610 integrada no processador Dimensity 8100.

A sua missão é oferecer uma taxa de fotogramas mais estável em algumas circunstâncias. Ademais, este componente irá ajudar a diminuir o consumo energético do Realme GT Neo3.

Uma das situações em que este chip entrará em ação será certamente quando o utilizador estiver a jogar no smartphone. Com efeito, a Realme divulgou um vídeo em que demonstra as vantagens desta nova tecnologia.

O vídeo está propositadamente em câmara lenta para uma melhor perceção das melhorias oferecidas por este novo chip. Em cima observamos o jogo a correr com esta tecnologia desativada e em baixo vemos como se comporta com esta tecnologia ativa.

De forma sucinta, aquilo que o novo chip do Realme GT Neo3 faz é uma interpolação da quantidade de fotogramas apresentada por segundo. Ou seja, ele pegará em imagens reproduzidas com uma baixa taxa de fotogramas e melhorá-las até 120 fps.

Esta tecnologia é bastante comum no mercado das televisões, conhecida como MEMC. A sua inclusão no mercado dos smartphones não é novidade, visto que também a iQOO o fez na linha iQOO 8.

Além deste novo chip, o Realme GT Neo3 destacar-se-á ainda pelas suas velocidades de carregamento de 150 W e o seu processador Dimensity 8100. A sua apresentação oficial acontecerá no dia 22 de março.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.