Realme GT Neo3 será um smartphone gaming e pode chegar com uma (boa) novidade no carregamento rápido

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme já confirmou: será ainda durante o mês de março que vamos conhecer o novo smartphone GT Neo3.

E, de acordo com a marca, o modelo será direcionado para a área gaming. Mas os rumores indicam que o smartphone pode trazer a boa novidade de carregamento rápido a 150 watts.

Vice-presidente da Realme confirma que GT Neo3 vai ser um terminal gaming

A Realme já confirmou que o novo smartphone GT Neo3 vai chegar ainda durante este mês de março. E agora começou a promover nas redes sociais este modelo, revelando que será um terminal direcionado para a área gaming que poderá tornar-se a "última moda" neste segmento.

O vice-presidente da Realme recorreu à rede social chinesa não só para anunciar a vertente gaming do terminal como também para dar conta da parceria da empresa com o Concurso Honor of Kings.

Realme GT Neo3 pode apresentar carregamento rápido UltraDart de 150 watts

Entretanto, os rumores a circular no mundo Web revelaram algumas das principais especificações com que o terminal pode chegar ao mercado. O destaque vai diretamente para o facto de o GT Neo3 poder integrar suporte para carregamento rápido UltraDart de 150 watts na sua bateria de 4.500 mAh.

Espera-se igualmente que o modelo tenha aos comandos o processador Dimensity 8100 SoC da MediaTek e que inclua a interface Realme 3.0, baseada no mais recente sistema operativo da Google, Android 12.

O ecrã integrado de 6,7 polegadas terá uma taxa de atualização de 120 Hz enquanto que a configuração de câmara traseira vai incluir um sensor primário Sony IMX766 com estabilização ótica de imagem, um sensor ultrawide de oito megapixéis e um sensor macro de dois megapixéis.

Na zona frontal estará uma câmara de 16 megapixéis de resolução para selfies e videochamadas. Quanto à vertente gaming, não foram ainda revelados pormenores sobre que tipo de especificações dedicadas terá.

Mas tendo em conta que a Realme já começou a promover o GT Neo3 nas redes sociais, é bastante provável que em breve a marca lance teasers a darem conta da tecnologia do terminal para responder às exigentes necessidades dos jogos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 14 Pro terá diferenças dramáticas face ao iPhone 14
  • Xiaomi: série Redmi K50 vai ter detalhe exclusivo de alguns topos de gama
  • Samsung: a 17 de março vamos ter novos smartphones acessíveis
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt