Realme GT Neo2T: o próximo smartphone Android a fazer frente à Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Realme foi fundada em 2018 pela OPPO com um propósito bem definido, competir no segmento de entrada e gama média. Desse modo, uma das suas maiores rivais foi, desde a sua génese, a Xiaomi e em particular a linha Redmi. Muito em breve, com efeito, teremos o novo smartphone Realme GT Neo2T que trará novo fogo para esta disputa no segmento de gama média.

Em causa está a nova edição especial do smartphone Realme GT Neo2 introduzido pela marca em setembro último. Entretanto, a marca chinesa decidiu lançar uma nova versão deste dispositivo móvel que se destacará sobretudo pelo design geral do produto.

O smartphone Realme GT Neo2T chega no próximo dia 19

Em primeiro lugar está confirmada a data de apresentação oficial do smartphone Realme GT Neo2T - a 19 de outubro. A sua apresentação terá lugar na China, mercado onde será primeiramente lançado, chegando em seguida a mais regiões do globo.

O novo smartphone Android foi criado em parceria com uma marca de roupa urbana particularmente famosa na Ásia, a Li-Ning. Esta colaboração terá impactado sobretudo o design do dispositivo móvel e, em particular, o aspeto do seu painel traseiro.

Mais ainda, graças aos vários rumores que precedem esta confirmação sabemos já grande parte das suas caraterísticas técnicas e principais caraterísticas. Entre estas temos, por exemplo, o processador Dimensity 1200 da MediaTek a 6 nm com suporte 5G.

Trata-se, na prática, de uma plataforma móvel ou SoC ligeiramente mais poderosa que o Snapdragon 870 da Qualcomm, chip que encontramos no Realme GT Neo 2 apresentado em setembro último.

Será um smartphone para os fãs e entusiastas da Realme

O grande apelo do smartphone Realme GT Neo2T dever-se-á, em parte, ao design arrojado. Algo que se traduzirá, por exemplo, no efeito / padrão que vemos acima e que deverá pautar a traseira do próximo smartphone Android de acordo com o leaker DCS.

Foi pela sua mão que, com efeito, vimos esta imagem a ser partilhada na rede social chinesa Weibo, deixando-nos ver o efeito geral deste padrão a ser aplicado no seu painel traseiro em vidro. Por outro lado, a estrutura do telefone utilizará o metal como principal material para maior durabilidade.

Assim, contamos com o melhor processador da MediaTek presente no GT Neo2T, bem como um design mais arrojado. Estes serão os principais trunfos da edição especial deste smartphone a ser apresentado a 19 de outubro na China.

Acabamento arrojado para o smartphone Realme GT Neo2T

Ainda de acordo com o leaker Digital Chat Station o GT Neo2T terá um padrão floral / tecnológico na sua parte traseira. Por outro lado, as demais caraterísticas técnicas serão similares às que encontramos no GT Neo2 com um ecrã de 6,43 polegadas AMOLED.

Este painel terá uma resolução Full-HD com alta taxa de atualização a 120 Hz. Terá também uma câmara fotográfica frontal a perfurar o ecrã (punch-hole) de 16 MP. Já na traseira terá uma câmara tripla de 16 MP + 8 MP + 2 MP.

Terá ainda uma bateria de 4 500 mAh de capacidade com carga rápida a 65 W, bem como 12 GB de memória RAM e 128 GB ou 258 GB de armazenamento interno. O sistema operativo será o Android 11 da Google com a Realme UI 3.0.

Por fim, resta-nos agora aguardar pela sua apresentação oficial a 19 de outubro. Aí ficaremos também a conhecer o preço de venda ao público, bem como a disponibilidade do smartphone Realme GT Neo2T.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google quer ajudar Apple a implementar RCS nas SMS entre iPhone e Android
  • Pesquisa Google tem a melhor ferramenta grátis para quem toca guitarra (e não só)!
  • Xiaomi revela acidentalmente o aspeto do smartphone Black Shark 4s
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.