Realme GT Neo2 confirmado com edição especial que vais querer ter na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Realme é uma das marcas de smartphones em maior crescimento nesta reta final de 2021. Tal como apontam várias agências de análise de mercado, a Índia é já um dos seus bastiões, à medida que também cresce rapidamente na Europa graças aos seus smartphones baratos e bons. Em breve teremos um novo modelo, o Realme GT Neo2 com direito a uma edição especial.

O Realme GT Neo2 será, com efeito, o sucessor para o GT Neo lançado no início do ano na China, mais concretamente entre março e abril de 2021. Entretanto, este modelo espalhou-se por diversos mercados sendo geralmente bem recebido pelos consumidores.

Está confirmada a existência do smartphone Realme GT Neo2

Agora, de acordo com o perfil oficial da Realme na Weibo, a rede social chinesa, a fabricante confirmou a existência deste produto. É também muito provável que este novo smartphone Android venha a marcar presença na Europa, graças às suas caraterísticas.

Isto é, ao contrário do atual Realme GT Neo, o Neo2 terá um processador da norte-americana Qualcomm. Mais concretamente, o Snapdragon 870, um dos SoC's mais poderosos da atualidade, sendo também uma opção ligeiramente acessível - face ao SD888.

Assim sendo, com o novo modelo confirmado, importa reconhecer a veracidade das fugas de informação prévias. Com efeito, a sua existência já fora sugerida, apontando-se também a possibilidade deste GT Neo2 ser comercializado como GT Neo Gaming em alguns mercados, possivelmente também na Europa.

O próximo smartphone com preço competitivo a chegar em 2021

Mais ainda, este smartphone Android já foi certificado pela agência 3C onde declarou a sua potência de carregamento máxima a 65 W, um valor bastante alto. Trata-se, aliás, de um dos mais poderosos padrões de carga rápida que podemos encontrar no mercado.

Entre as demais especificações técnicas temos um quadro que coloca o Realme GT Neo2 no segmento de gama média / alta neste final de 2021. A saber, contamos com um ecrã de 6,62 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ e atualização a 120 Hz.

A isto soma-se a presença de pelo menos 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. A câmara principal, na traseira, terá três sensores. A saber, uma câmara principal de 64 MP (wide) + 8 MP (ultra-wide) e 2 MP (macro ou profundidade).

Temos também uma câmara frontal de 16 MP, bem como um design elegante com estrutura robusta em metal e traseira em vidro ou acrílico. O seu design geral foi, entretanto, revelado pelo leaker OnLeaks através do seu Twitter.

A sua bateria terá 4 500 a 5 000 mAh de capacidade ao passo que o sistema operativo será o Android 11 com a interface Realme UI 2.0, por cima, em tudo similar à ColorOS 11 da casa mãe, a OPPO.

Terá direito à edição especial Mercedes-AMG

O Realme GT Neo2 deverá ser apresentado oficialmente durante este mês de agosto. De acordo com as fugas de informação teremos uma edição especial, temática, da Mercedes-AMG. Tal como podemos ver pela imagem de destaque, será uma edição em verde.

Note-se ainda que o design do smartphone deverá ser baseado no modelo de carro 2018 Mercedes-AMG GT R, visível na imagem acima, tendo já sido certificado na China. No entanto, é provável que esta edição especial venha a ser uma edição limitada para o seu mercado natal.

Por outro lado, as Master Edition do smartphone Realme GT também chegaram à Europa. Portanto, deixamos esta hipótese agora em aberto até à apresentação oficial do smartphone Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • 34 jogos e apps temporariamente grátis para Android na Google Play Store
  • Xiaomi Mi 11T Pro: design oficial confirmado a uma semana do lançamento
  • Samsung Galaxy Tab S8 Ultra será o grande concorrente do iPad Pro
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.