Realme GT Neo2 é oficial com ótimas 'specs' e preço para rivalizar com a Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Realme é uma das sub-marcas da OPPO em maior expansão, tendo já alcançado o quarto lugar no seu mercado natal, a China. A sua génese tem como principal motivação a rivalidade com a Xiaomi, sobretudo com a Redmi com o Realme GT Neo2 a afirmar-se como novo smartphone preço / qualidade a ter em consideração!

O novo smartphone foi apresentado e lançado no mercado nesta quarta-feira (22) na China, sendo provável a sua distribuição e comercialização na Europa. Entretanto, podemos conhecer não só o seu preço competitivo, mas também as suas ótimas especificações técnicas para o segmento de gama média / alta neste final de 2021.

Chegou o novo smartphone Realme GT Neo2

Após várias semanas de antecipação com teasers e algumas fugas de informação, o novo smartphone da Realme é agora uma realidade. Estamos perante um smartphone Android de gama média / alta com excelente preço e especificações técnicas de topo.

O seu "coração" é o Snapdragon 870 da Qualcomm

Será, assim que chegar também à Europa, um excelente rival e alternativa aos novos Xiaomi 11T e Xiaomi 11T Pro, partilhando várias caraterísticas deste último. Com efeito, temos aqui o mesmo processador Snapdragon 870 da Qualcomm e câmara tripla.

Ademais, o seu ecrã AMOLED tem uma alta taxa de atualização até 120 Hz, um display Samsung E4 AMOLED, uma das melhores iterações atualmente produzidas pela gigante sul-coreana. Este painel consegue atingir um brilho máximo de 1 000 nits (pico) além de ter uma taxa de registo de toque até 600 Hz.

A quem procura um novo smartphone Android bom para jogos, este Realme GT Neo2 é uma excelente opção. Vejamos, no entanto, as demais caraterísticas técnicas do novo produto.

Principais especificações do smartphone Realme GT Neo2

  • Ecrã de 6,62 polegadas, AMOLED com resolução Full-HD (1080 x 2400 pixeis) 398 ppp
  • Taxa de atualização a 120 Hz, brilho máximo de 1 300 nits, HDR10+
  • Processador: Snapdragon 870 5G (7 nm) da Qualcomm
  • Gráfica: Adreno 650 da Qualcomm
  • Sistema operativo: Android 11 com a Realme UI 2.0
  • RAM: 6 GB / 8 GB / 12 GB
  • Armazenamento: 128 GB / 256 GB UFS 3.1
  • Câmara principal: tripla de 64 MP (wide) + 8 MP (ultrawide) + 2 MP (macro)
  • Câmara secundária: 16 MP (wide)
  • Bateria: 5 000 mAh de capacidade, carga rápida a 65 W
  • Extras: Leitor de impressões digitais embutido no ecrã, Bluetooth 5.1
  • Cores: Preto, Azul, Amarelo

Ecrã, processador e preço, os trunfos do Realme GT Neo2

O desempenho é um dos seus maiores destaques. Ao estar equipado com o Snadpragon 870, o único SoC capaz de atingir uma frequência de processamento de 3.2 GHz graças ao seu núcleo Kryo 585 de alto desempenho, este chip destaca-se da concorrência.

É especialmente apto para jogos e pode ser conjugado com 6 GB / 8 GB / 12 GB de memória RAM, bem como 128 GB / 256 GB de armazenamento USF 3.1. Tem ainda espaço para uma nova câmara de vapor para arrefecimento no seu interior.

Tudo isto dá-nos bastante confiança para recomendar este smartphone Realme a quem procura um smartphone para jogos. É um dos novos lançamentos a chegar ao mercado neste final de 2021, com especial atenção para a eficiência energética e gestão térmica.

O preço do smartphone Realme começa nos $370 ou 315 €

O novo telefone está disponível em três esquemas de cor, o mais sóbrio sendo o preto. Além disso, temos dois gradientes de cor, entre o verde e amarelo e entre o azul e o dourado.

O seu preço de venda ao público começa no equivalente a 370 dólares ou 315 euros para a versão base. Já a versão de topo, com mais RAM e armazenamento, custa o equivalente a 465 dólares, ou 397 euros, na China.

A Realme tem aqui um equipamento sólido, com todas as boas caraterísticas que procuramos num novo smartphone Android em 2021. Agora, resta saber efetivamente o seu preço para a Europa, bem como a data de lançamento nos nossos mercados.

Por fim, a Realme confirmou que este novo smartphone será disponibilizado nos mercados globais em ocasião posterior, com direito a evento de lançamento oficial. Entretanto, as vendas começam no próximo dia 27, no seu mercado natal, a China.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi pode ativar remotamente o 'Modo Censura' nos smartphones, diz estudo
  • Xiaomi confirma data de apresentação do seu próximo smartphone misterioso
  • Samsung Galaxy Z Fold 3 Review: como é usar um smartphone dobrável no dia a dia
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.