Realme GT Neo Gaming: eis o próximo smartphone Android barato para fãs de jogos

Rui Bacelar
Comentar

A fabricante chinesa Realme deu a conhecer o modelo Realme GT Neo no início deste ano, chegando equipado com o chipset Dimensity 1200 da MediaTek, apenas para a China. Entretanto, o mesmo smartphone começou a chegar a mais mercados mundiais.

Entre estes destaca-se a Índia, 2.º maior mercado mundial de smartphones onde o dispositivo chegou com a nomenclatura Realme X7 Max 5G. Agora, surgem informações a dar conta de um novo smartphone Android, o Realme GT Neo Gaming.

A Realme prepara atualmente um novo smartphone Gaming

Realme GT Neo2
Design atribuído ao smartphone Realme GT Neo2 / GT Neo Gaming.

As informações que chegam agora à Internet mostram-nos o seu design completo através não só dos renders ou imagens digitais que ilustram o artigo, mas também o cartaz de apresentação, mais abaixo. Além disso, temos também várias das suas especificações e caraterísticas técnicas.

Com efeito, o dispositivo que tem sido apelidado de Realme GT Neo 2 deve chegar ao mercado global com o nome Realme GT Neo Gaming. Será, assim, um dos telefones para jogos mais baratos para o efeito a chegar ao mercado ainda durante 2021.

Tendo em consideração as informações divulgadas pelo leaker Rudhra Nandu através do Twitter (em seguida), vemos o suposto novo terminal Android. Este será o seu cartaz de apresentação, acompanhado da maioria das caraterísticas técnicas.

Será este o verdadeiro aspeto do Realme GT Neo Gaming?

Realme

Tal como evidencia o cartaz o respetivo texto do tweet, contamos assim com um processador de excelência. Mais concretamente, o Snapdragon 870 da Qualcomm, uma versão revista e melhorada do SD865 que caraterizou os topos de gama de 2020.

Este é o mesmo SoC que está presente no atual Redmi K40 Gaming Edition, bem como no POCO F3 GT - a versão global do mesmo telefone Xiaomi. Mais ainda, no GT Neo Gaming da Realme contamos também com iluminação LED RGB na câmara traseira.

Realme GT Neo Gaming
Design atribuído ao smartphone Realme GT Neo2 / GT Neo Gaming.

Continuando na sua lista de especificações, neste smartphone Android contamos com uma câmara principal tripla, liderada pela câmara de 64 MP (sensor principal). Terá dois outros sensores, possivelmente com objetiva ultra-grande angular e telefoto.

Em seguida, a memória RAM pode começar nos 8 GB e chegar aos 12 GB. De igual modo, o armazenamento interno pode começar nos 128 GB e chegar aos 256 GB na configuração de topo, também a mais cara a chegar ao mercado.

Preço competitivo para o novo smartphone Android da Realme

Realme GT Neo Gaming
Design atribuído ao smartphone Realme GT Neo2 / GT Neo Gaming.

O preço do próximo smartphone Realme é apelativo, mas não necessariamente barato. Com efeito, os valores indicados são de $499 e de $599, valores que podem ter conversão direta na Europa para euros, tendo em consideração o atual Realme GT.

Mais ainda, este smartphone deve chegar com um ecrã de 6,62 polegadas, tecnologia AMOLED com resolução Full-HD+, bem como uma alta taxa de atualização. A isto soma-se uma câmara frontal punch-hole com 16 MP de resolução.

O seu sistema operativo será o Android 11 da Google com a interface da própria marca, a Realme UI. A isto soma-se uma bateria com 5 000 mAh de capacidade com suporte para carregamento rápido a 65 W.

EXCLUSIVE 🥳realme GT Neo Gaming is coming!Qualcomm Snapdragon 870Gaming Design64MP Triple CameraPrice:8GB+128GB - $499 12GB+256GB - $599#realmeGTNeoGaming pic.twitter.com/D8JwJcduxh

— Rudhra Nandu (@rudhranandu) 31 de agosto de 2021

Por fim, o telefone gaming pode medir 162,9 x 75,8 x 8.6 mm e pesar 199,8 gramas com base na certificação do produto na China e listagem das respetivas caraterísticas técnicas.

A sua data de apresentação não é, de momento, conhecida. Todavia, o novo telefone gaming deve chegar ao mercado ainda em 2021.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.