Realme GT Neo Gaming: eis o próximo smartphone Android barato para fãs de jogos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante chinesa Realme deu a conhecer o modelo Realme GT Neo no início deste ano, chegando equipado com o chipset Dimensity 1200 da MediaTek, apenas para a China. Entretanto, o mesmo smartphone começou a chegar a mais mercados mundiais.

Entre estes destaca-se a Índia, 2.º maior mercado mundial de smartphones onde o dispositivo chegou com a nomenclatura Realme X7 Max 5G. Agora, surgem informações a dar conta de um novo smartphone Android, o Realme GT Neo Gaming.

A Realme prepara atualmente um novo smartphone Gaming

As informações que chegam agora à Internet mostram-nos o seu design completo através não só dos renders ou imagens digitais que ilustram o artigo, mas também o cartaz de apresentação, mais abaixo. Além disso, temos também várias das suas especificações e caraterísticas técnicas.

Com efeito, o dispositivo que tem sido apelidado de Realme GT Neo 2 deve chegar ao mercado global com o nome Realme GT Neo Gaming. Será, assim, um dos telefones para jogos mais baratos para o efeito a chegar ao mercado ainda durante 2021.

Tendo em consideração as informações divulgadas pelo leaker Rudhra Nandu através do Twitter (em seguida), vemos o suposto novo terminal Android. Este será o seu cartaz de apresentação, acompanhado da maioria das caraterísticas técnicas.

Será este o verdadeiro aspeto do Realme GT Neo Gaming?

Tal como evidencia o cartaz o respetivo texto do tweet, contamos assim com um processador de excelência. Mais concretamente, o Snapdragon 870 da Qualcomm, uma versão revista e melhorada do SD865 que caraterizou os topos de gama de 2020.

Este é o mesmo SoC que está presente no atual Redmi K40 Gaming Edition, bem como no POCO F3 GT - a versão global do mesmo telefone Xiaomi. Mais ainda, no GT Neo Gaming da Realme contamos também com iluminação LED RGB na câmara traseira.

Continuando na sua lista de especificações, neste smartphone Android contamos com uma câmara principal tripla, liderada pela câmara de 64 MP (sensor principal). Terá dois outros sensores, possivelmente com objetiva ultra-grande angular e telefoto.

Em seguida, a memória RAM pode começar nos 8 GB e chegar aos 12 GB. De igual modo, o armazenamento interno pode começar nos 128 GB e chegar aos 256 GB na configuração de topo, também a mais cara a chegar ao mercado.

Preço competitivo para o novo smartphone Android da Realme

O preço do próximo smartphone Realme é apelativo, mas não necessariamente barato. Com efeito, os valores indicados são de $499 e de $599, valores que podem ter conversão direta na Europa para euros, tendo em consideração o atual Realme GT.

Mais ainda, este smartphone deve chegar com um ecrã de 6,62 polegadas, tecnologia AMOLED com resolução Full-HD+, bem como uma alta taxa de atualização. A isto soma-se uma câmara frontal punch-hole com 16 MP de resolução.

O seu sistema operativo será o Android 11 da Google com a interface da própria marca, a Realme UI. A isto soma-se uma bateria com 5 000 mAh de capacidade com suporte para carregamento rápido a 65 W.

Por fim, o telefone gaming pode medir 162,9 x 75,8 x 8.6 mm e pesar 199,8 gramas com base na certificação do produto na China e listagem das respetivas caraterísticas técnicas.

A sua data de apresentação não é, de momento, conhecida. Todavia, o novo telefone gaming deve chegar ao mercado ainda em 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 6 deve ser apresentado mesmo antes do anúncio do iPhone 13
  • Xiaomi Mi 12 promete impressionar com a sua câmara tripla de 50 MP
  • Fossil Gen 6: os novos relógios Wear OS chegam com software desatualizado
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.