Realme GT Neo 3T: tudo o que precisas de saber sobre o smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O smartphone Realme GT Neo 3T é um dos próximos lançamentos a chegar em junho aos mercados globais. Mais concretamente, contamos com a sua apresentação oficial amanhã, dia 7 de junho. Entretanto, já tivemos acesso a praticamente todo o material promocional com as cores e informações gerais do smartphone Android.

Ao que tudo indica, o smartphone Realme GT Neo 3T será um rebranding (mesmo telemóvel com nome diferente) do modelo Realme Q5 Pro, desta vez preparado para o palco global. Assim, temos desde logo o esquema de cor em amarelo vibrante, com padrão axadrezado na sua traseira e algumas das suas caraterísticas mais importantes a serem destacadas.

O Realme GT Neo 3T chega com o processador Snapdragon 870 5G da Qualcomm

Em primeiro lugar podemos ver o design geral do produto. Assim, estamos perante um telemóvel Android de margens reduzidas, cantos arredondados e aspeto moderno. Para além disso, vemos os contornos do se ecrã a ocupar grande parte da área do painel frontal, como aliás se tornou padrão na indústria.

Inspirado no desporto automóvel e, mais concretamente, na bandeira de meta, o Realme GT Neo 3T mostra-se vibrante neste esquema de cor em Dash Yellow. Note-se ainda que neste esquema de cor a ilha das câmaras fotográficas se torna mais evidente.

Em segundo lugar temos o esquema de cor mais claro. Também aí é visível o padrão e motivo axadrezado da bandeira que comummente associamos aos desportos automóveis. Todavia, aqui a ilha das câmaras fotográficas mostra-se igualmente alva.

Em terceiro lugar temos o mais discreto dos esquemas de cor para este smartphone Android. Assim, com um cinza-escuro a vestir toda a sua traseira e laterais, bem como a ilha das câmaras, o Shade Black dispensa também o padrão axadrezado.

Estas são as principais caraterísticas técnicas do Realme GT Neo 3T

O telemóvel usa um ecrã AMOLED com alta taxa de atualização até 120 Hz. Tem resolução Full-HD+, bem como um total de 6,62 polegadas de diagonal. Garante também um brilho máximo de 1 300 nits (pico), para além da cobertura total do espaço de cor DCI-P3. Em suma, estamos perante um ecrã de gama alta que promete elevar a experiência de utilização.

Em seguida temos o processador Snapdragon 870 da Qualcomm. Trata-se de um chipset de gama alta, dotado de uma câmara de vapor para arrefecimento do telemóvel neste sistema apelidado de Stainless Steel Vapor Cooling System.

Mais ainda, o telemóvel terá 8 GB de memória RAM e até mais 5 GB de memória RAM virtual para um total de 13 GB. Já de acordo com uma fuga de informação prévia o telemóvel terá até 256 GB de armazenamento interno.

O Realme GT Neo 3T chega com câmara tripla de 64 MP

O telemóvel chega-nos com uma bateria de 5 000 mAh de capacidade e carregamento rápido até 80 W de potência. Temos também a indicação de que o motor de vibração linear será especialmente reforçado e batizado de Tactile Engine 2.0.

Por fim, tal como podemos ver pela imagem acima temos a indicação de uma câmara fotográfica tripla para o smartphone. Terá uma câmara principal de 64 MP + 8 MP + 2 MP para as óticas grande angular, ultra grande angular e macro, respetivamente. Além disso, conta com uma câmara frontal de 16 MP.

Resta-nos agora aguardar pela sua apresentação oficial para conhecer o seu preço e disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 7 Pro: smartphone terá uma resolução 'secreta' com o Android 13
  • Vivo surpreende com novo sensor de impressão digital ultrassónico 3D
  • Este pode ser o primeiro smartphone com carregamento de 200 W
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.